SINDSEP Institucional

Leis de Ouricuri

sexta-feira, 12 de abril de 2019

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDSEP - BALANCETE DE MARÇO 2019

ACOMPANHE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDSEP E VEJA COMO ESTÃO SENDO APLICADAS AS SUAS CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS.
Consulte outros balancetes no Portal da Transparência


NOVA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DA PREFEITURA SERÁ APRESENTADA EM ASSEMBLEIA NESTA TERÇA(16)


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O SINDSEP/OURICURI,  através da sua presidenta, abaixo-assinada e no uso de suas atribuições legais, resolve convocar a                                   2ª ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 2019,              com todos os seus filiados(as), para terça-feira, dia 16 de abril de 2019, no Auditório do SINDSEP.

Em primeira convocação às 10h com 2/3 dos filiados(as) e em segunda convocação 10:30h com qualquer número de sindicalizados(as).

Com a seguinte ordem do dia:

1)Apresentação da nova proposta de reajuste salarial da Prefeitura;
2)Informes da Diretoria.



Espedita Ribeiro da Silva Lopes
Presidenta

sexta-feira, 5 de abril de 2019

LUTE, OU FIQUE SEM REAJUSTE!

     Desde janeiro/2019 que o SINDSEP travou uma luta gigante em defesa da campanha salarial dos Servidores Públicos do município de Ouricuri. A revisão salarial anual é uma garantia constitucional, entretanto o gestor municipal ignorou esse fato ao enviar para a Casa Rodrigo Castor um projeto de lei que retira do salário dos trabalhadores e trabalhadoras o efeito retroativo, e que condiciona o reajuste das categorias que não recebem piso salarial somente quando houver a redução no limite de gastos com pessoal, ou seja, cria a fantasia que o aumento será concedido, mas sem nenhum compromisso real. O texto do projeto do executivo se deu da seguinte forma: para professores o reajuste não teria efeito retroativo, e seria de forma gradativa (1% em março/2019, 1% em abril/2019, 1% em maio/2019, e 1,17% em junho/2019) o que geraria um  perda salarial real nos vencimentos dessa categoria nos primeiros 5 meses do ano. Para as demais categorias o risco é maior ainda, afinal o reajuste de 4,61%, salvo ACSs e ACEs foi condicionado a redução do limite atual de gastos, e com a subvinculação ao percentual de 54% da folha, o que é bastante improvável, mas principalmente inaceitável, já que essa medida é uma ameaça grave ao PCC(Plano de Cargos e Carreiras) sob risco de congelamento salarial. Outro sim, temos convicção que o município teve os últimos 2 anos para fazer essa redução, e nada fez.
     O projeto de lei foi apresentado aos servidores na assembleia geral realizada no dia 28 de fevereiro pela Procuradoria Geral do Município, e foi reprovada por unanimidade, visto que se tratar de uma proposta ordinário que traz prejuízos volumosos aos vencimentos dos Servidores Públicos.
     Diante dessa situação, o Sindsep pediu  ao legislativo que atuasse de forma rigorosa e isenta na fiscalização da folha de pagamento, e pediu também apoio para realização de uma auditoria nessa folha. Enquanto o executivo não mostrar de forma transparente e legítima onde está sendo aplicada as verbas destinadas ao pagamento de pessoal, não aceitaremos a justificativa que o limite de gasto foi extrapolado. Transparência não pode ser feita de forma superficial, baseada em relatos informais, precisa de dados concretos demonstrando o  detalhamento da folha de pagamento, inclusive queremos saber também a relação dos servidores por local de trabalho, e qual o gasto do município com pagamento de pessoal por escola. O que não seria nenhum favor do gestor conceder esses dados, mas sim uma obrigação, visto que a CF/88 diz que administração pública obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA, e está também respaldada na lei 12.527 de acesso a informação.
     Perante a ameça de golpe no nosso direito ao reajuste, rechaçamos a proposta do executivo, e nos manteremos em resistência até que cada trabalhador/a seja respeitado/a e minimamente valorizado, com o reajuste garantido conforme previsto nas portarias ministeriais, e portanto, a partir de janeiro. Cobramos também dos fiscalizadores da lei, as senhoras e senhores vereadores o mesmo posicionamento. 
Aos companheiros e companheiras, avante a luta nos chama!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2019

SINDSEP CONVOCA FILIADOS PARA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O SINDSEP/OURICURI,  através da sua presidenta, abaixo-assinada e no uso de suas atribuições legais, resolve convocar a 1ª ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 2019, com todos os seus filiados(as), para segunda-feira, dia 8 de abril de 2019, no Auditório do SINDSEP.

Em primeira convocação às 8:30h com 2/3 dos filiados(as) e em segunda convocação 9:00h com qualquer número de sindicalizados(as).

Com a seguinte ordem do dia:

1)Campanha Salarial 2019 e seus desdobramentos;
2)Calendário de manifestações em defesa dos reajustes salariais;
3)Informes da Diretoria e o andamento da luta.


Espedita Ribeiro da Silva Lopes
Presidenta