SINDSEP Institucional

Leis de Ouricuri

terça-feira, 12 de novembro de 2019

NOTA DO SINDSEP SOBRE A AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA FEDERAL NO DIA 12/11/2019


Aconteceu nesta terça-feira(12) a primeira audiência na Justiça Federal de Ouricuri para tratar sobre o Precatório do FUNDEF de Ouricuri.

A Diretoria do SINDSEP foi informada da audiência hoje(12) pela manhã através da sua assessoria jurídica.

Diante da importância da causa, a Diretoria compareceu à audiência com o objetivo de lutar pela divisão justa do precatório.

Participaram o Ministério Público Federal, a Advocacia Geral da União e a Prefeitura de Ouricuri.

Na oportunidade o SINDSEP pediu para participar da audiência, porém a juíza aceitou a presença apenas como ouvinte, alegando que o Sindicato não era parte naquele processo e não poderia usar a palavra. Participaram também como ouvintes a Vereadora Adelucia Clea e o Vereador Alex Souza.

Esta audiência foi para tratar da parcela dos 40%, considerando que não há questionamento jurídico sobre a destinação desses recursos. 

A Prefeitura, o MPF e a AGU acordaram os encaminhamentos para futura liberação dos 40%.
Em relação aos 60% a juíza disse que será analisado posteriormente. Segundo ela, o judiciário tem muitas dúvidas sobre a destinação legal desse recurso.
A luta jurídica pelo precatório através do processo que está em andamento na Justiça Estadual continuará, paralelamente a luta administrativa junto ao município, onde o SINDSEP defende que 60% seja rateado entre os professores e que os demais servidores da educação sejam também contemplados com parte dos 40%.

Após o encerramento da audiência, a juíza ouviu o SINDSEP que alegou que todos os profissionais da educação tiveram percas salariais e pediu agilidade na sentença.

Ouricuri-PE, 12 de novembro de 2019

A Diretoria

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

SINDSEP APOIA A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

O SINDSEP apoia a Campanha Novembro Azul, um mês de conscientização sobre o câncer de próstata, para que os homens saibam da importância de cuidar da saúde.

Queremos alertar sobre a importância da prevenção. Assim como no câncer de mama, quanto antes o câncer de próstata for descoberto, maiores são as chances de cura.

É preciso atenção mesmo. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Para este ano, a estimativa é de 68.800 novos casos da doença no Brasil, quase 8 por hora.

A doença pode não ter sintomas no início, por isso a importância da prevenção. Além do exame de toque retal, é recomendável fazer um exame de sangue que identifica o nível de PSA. O aumento desta proteína pode ser um indício da doença.
Os homens a partir dos 50 anos devem fazer os exames anualmente. Quem tem pai ou irmão que já teve a doença antes dos 60 anos, deve ficar atento: o risco de desenvolver o câncer de próstata também é de 3 a 10 vezes maior em comparação com a população em geral.

Além de lutarmos por melhores salários e condições de trabalho, queremos que os servidores tenham qualidade de vida e cuidar da saúde é fundamental para isso. Por isso que o SINDSEP vem já a muitos anos divulgando entre os filiados(as) a importância das Campanhas OUTUBRO ROSANOVEMBRO AZUL. 

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

NOTA DE REPÚDIO AO TÍTULO TENDENCIOSO DE MATÉRIA DO BLOG



O SINDSEP vem a público, por meio desta NOTA DE REPÚDIO, com intensa indignação, manifestar-se a respeito do título da matéria do Blog Ouricuri Em Foco, postada nesta segunda-feira(4), com o seguinte teor: “Sindsep tenta boicotar, mas Audiência Pública dos Precatórios foi um sucesso de esclarecimento em Ouricuri-PE”.
O SINDSEP repudia com veemência a tentativa de quem quer que seja de jogar o fracasso de público da referida audiência na ausência dos membros da Diretoria Sindical.
Esclarecemos que no dia 15 de agosto, o SINDSEP já havia organizado com maestria uma Assembleia Geral, que contou com grande público de professores e demais servidores da educação, inclusive dirigentes sindicais de toda a região. Nesta oportunidade, o Prefeito de Ouricuri declarou que vai ratear o Precatório do FUNDEF.
O SINDSEP juntamente com a Prefeitura busca nesse momento uma audiência de conciliação na Justiça Federal para concretizar o acordo de rateio e liberar os recursos. Todas as providências administrativas e judiciais estão sendo tomadas com responsabilidade para garantir os direitos dos professores e demais servidores da educação.

Agradecemos a confiança da grande maioria dos nossos filiados(as) em nosso trabalho e continuaremos firmes da luta! Ninguém tem o direito de brincar com os sentimentos alheios e nem tentar tirar vantagens políticas dos sonhos das pessoas.

Espedita Ribeiro da S. Lopes
Analberga Maria de O. Lino
Dhone Monteiro Galvão
Fagna Leide da C. Leite
Luis Arcenio de Alencar Irmão