Desde o início do mês de agosto o Banco vem enviando correspondências, telefonemas e mensagens no celular cobrando o empréstimo consignado.
Além dos transtornos e estresse, causa também constrangimentos. Afinal de contas o empréstimo consignado é descontado em folha, diretamente no contracheque.
Diante das reclamações dos sindicalizados o SINDSEP procurou o Banco Santander para esclarecimentos. Segundo o Banco ocorreu um atraso no processamento dos arquivos repassados pela Prefeitura Municipal de Ouricuri. Este atraso no processamento dos dados levou o sistema bancário Santander a acionar as empresas terceirizadas responsáveis pelas cobranças.
Segundo o Banco tudo já está normalizado e acredita que estes transtornos cessem ainda este mês.
Orientou os servidores a desconsiderarem as cobranças: cartas do banco ou serasa/spc, telefones, e-mails, mensagens celular, outras.
Para os servidores que tiveram alguma parcela do empréstimo consignado cobrando diretamente em sua conta deverá procurar o funcionário Sr. Odilon para averiguações e devolução do valor cobrado indevidamente.
Para maiores informações procurar a Agência Santander ou o SINDSEP.
SINDSEP/OURICURI
TRABALHANDO PARA DEFENDER OS SEUS DIREITOS
Isso é ridículo. Na verdade, o antigo Banco Real fez uma mudança em sua estrutura não se sabe ao certo o porquê. Esse tipo de situação pode gerar processos de alto nível, uma vez que envolve toda uma situação econômica, psicológica e emocional nos servidores que estão na situação de devedores. Falta ética, responsabilidade e OTRAS COSITAS MÁS...
ResponderExcluirAh, ia esquecendo:
ResponderExcluirVisitem meu blog:
blog.betinholacerda.com.br
O blog é voltado mais à área de educação, mas contém notícias locais, cultura, mensagens e uma série de homenagens que se iniciam na próxima semana a pessoas que fizeram algo de produtivo em Ouricuri e que marcam a nossa cultura.