O SINDSEP/OURICURI avisa aos professores e professoras que o Projeto de Lei n°. 013/2011, oriundo do Poder Executivo Municipal, que trata do pagamento dos valores retroativos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração-PCCR será votado nesta sexta-feira, dia 23/12/2011, às 10 horas da manhã na Câmara de Vereadores de Ouricuri em sessão extraordinária.
A Tabela do PCCR foi atualizada pela Lei Municipal n°. 1.230/2011 com efeito retroativo a junho/2011, quando deveria ter sido a partir de janeiro/2010.
Receberão este retroativo todos os professores efetivos pela prefeitura. Também tem direito os professores aposentados e os pensionistas que receberão pelo FUNPREO.
O PL n°. 013/2011 retroage a janeiro/2011, ou seja, corrige em parte um grave equívoco do governo municipal. Portanto, consideramos como mais uma vitória dos professores que continuarão lutando pelo retroativo a janeiro/2010.
- 1ª VITÓRIA - Piso Salarial do Magistério - CONQUISTADO
- 2ª VITÓRIA - Desvinculação dos quinquênios - CONQUISTADO
- 3ª VITÓRIA - Atualização da Tabela do PCCR - CONQUISTADO
- 4ª VITÓRIA - Pagamento do retroativo do PCCR janeiro a maio/2011 - CONQUISTADO
O RETROATIVO DO PCCR JANEIRO A DEZEMBRO DE 2010 CONTINUARÁ NA NOSSA PAUTA DE REVINDICAÇÕES/2012.
NÃO ABRIREMOS MÃO DESSE DIREITO!
NÃO ABRIREMOS MÃO DESSE DIREITO!
CONTINUAREMOS NEGOCIANDO COM A PREFEITURA
O PAGAMENTO DO RETROATIVO DO PCCR/2010.
AO MESMO TEMPO, IMPETRAMOS NO DIA 08/12/2011 COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA A FIM DE GARANTIR ESTE DIREITO AOS PROFESSORES.
Contamos com a presença de todos. Participem!
Esperamos que os professores lotem a Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do retroativo/PCCR.
A luta pela qualidade da educação envolve não só a questão salarial, mas principalmente a formação continuada dos docentes, a melhoria da estrutura física das escolas, material didático/pedagógico, merenda escolar, assistência aos alunos e melhoria nas condições de trabalho dos profissionais da educação.
RESULTADO:
Os professores lotaram o Auditório da Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do PL do retroativo do PCCR. Compareceram todos os Vereadores. O PL foi aprovado por unanimidade e seguiu para a sanção do Prefeito Ricardo Ramos. O pagamento está previsto para o dia 30/12/2011.
O que chamou mesmo a atenção foi a manifestação de alguns servidores auxiliares de serviços gerais com cartazes na mão cobrando dos Vereadores apoio na luta pelo seu Plano de Cargos e Carreira-PCC.
Foi realmente uma cena nunca antes vista e que nos incentiva a continuar lutando pelo PCC para todos os servidores.
Nunca na história de Ouricuri, um prefeito esteve tão presente nas reivindicações dos professores. Parabéns Ricardo Ramos, se for por lei porque os outros fizeram vistas grossas?
ResponderExcluir