O SINDSEP vai aderir a PARALISAÇÃO NACIONAL DA EDUCAÇÃO em defesa da escola pública gratuita e de qualidade, contra a reforma da previdência de Bolsonaro e pela divisão justa dos precatórios do FUNDEF.
A paralisação já foi comunicada à Prefeitura de Ouricuri, através do Ofício nº. 075/2019.
O ofício foi encaminhado ao Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos comunicando que a Entidade Sindical convocou todos os seus filiados a aderirem a PARADA NACIONAL.
O SINDSEP pediu providências cabíveis no âmbito da administração municipal, a fim de que seja levado ao conhecimento da Secretaria de Educação a realização da paralisação, de modo que os sindicalizados possam participar livremente dessa atividade sindical, em conformidade com o inciso I, do art. 28, da Lei Municipal n°. 841/98 (Estatuto do Magistério) e do art. 235 da Lei Municipal nº. 972/2003 (Estatuto do Servidor).
A convocatória tem o objetivo de mobilizar os sindicalizados, a classe trabalhadora, os estudantes e a sociedade em geral para lutarem contra a retirada de direitos.
O ato foi idealizado pela União Nacional dos Estudantes - UNE e apoiado pela Centrais Sindicais. Será realizado em todo o país no dia 13 de agosto de 2019 uma paralisação geral de resistência contra o desmantelamento dos serviços públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário