A Diretoria do SINDSEP juntamente com as categorias de Servidores, vem incansavelmente, desde janeiro/2020 travando a luta para garantir o reajuste salarial, onde foram realizadas diversas atividades sindicais durante a Campanha Salarial de 2020.
O Brasil e o mundo vem enfrentando uma crise sanitária e econômica de proporções avassaladoras, com isso as necessidades individuais e familiares dos trabalhadores e trabalhadoras foi atingida na capacidade manutenção do lar e em vários outros aspectos.
Os dirigentes sindicais estiveram em diversas reuniões com os representantes do Executivo para tratar do reajuste salarial/2020, finalmente nesta quarta-feira, (23/09) foi repassada pela Procuradoria Geral do Município, através do Sr. Procurador Dr. Wilker Ferreira, a proposta de reajuste salarial pelo índice da inflação e com efeito retroativo a janeiro, conforme documento publicado acima.
Tendo em vista as limitações legais que o período eleitoral impõe para concessão do reajuste integral previsto nas portarias ministeriais, cabe assegurada a correção monetária anual da remuneração dos servidores públicos pelo índice da inflação de 4,31%, conforme foi aprovado em assembleia geral pela categoria.
O reajuste da remuneração é essencial para resguardar os vencimentos dos servidores e, de certa forma, amenizar os efeitos dolorosos trazidos pela aumento dos preços.
Seguiremos acompanhando os próximos passos dos desdobramentos do acordo. O projeto de lei será enviado à Câmara Municipal de Vereadores ainda esta semana.
A Diretoria do SINDSEP considera que foi importante a reposição salarial para que os servidores tenham seu poder aquisitivo mantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário