Nesta segunda-feira(29) o SINDSEP enviou o Ofício nº. 033/2021, ao Prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos comunicando que no dia 17/03/2021 o Congresso Nacional derrubou o veto presidencial e abriu espaço para acordos de rateio dos Precatórios do FUNDEF, previsto na Lei 14.057/2020 (VETO 48/20).
O parágrafo que destinava 60% do valor para profissionais do magistério ativos, inativos e pensionistas na forma de abono havia recebido veto presidencial, mas agora a regra original prevista no PL 1.581/2020 foi reestabelecida, o que permitirá a distribuição dos recursos aos educadores das escolas públicas que inclusive já foi promulgada no dia 26/03/2021.
Diante do fato novo (derrubada do veto presidencial), abriu-se espaço para que o município busque junto a Justiça Federal o desbloqueio dos recursos e consequentemente cumprimento da sentença judicial já proferida, visto que agora o município possui segurança jurídica para cumprir a Lei do FUNDEF, uma vez que o acórdão do TCU perdeu efeito.
A Diretoria Sindical pediu uma reunião para tratar dos encaminhamentos finais para efetivar o pagamento do Precatório aos professores, conforme Planilha anexada ao processo de Ouricuri.
Na quinta-feira(01), às 10h, a Diretoria do SINDSEP vai até a Prefeitura fazer plantão até ser recebida pelo governo para tratar sobre o precatório do Fundef e outros temas urgentes como o retroativo salarial de 2020, entre outros.
A Entidade Sindical continua à disposição do governo municipal para cooperação no processo, visando agilizar o pagamento do abono aos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário