SINDSEP Institucional

Leis de Ouricuri

terça-feira, 4 de maio de 2021

SINDSEP COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA DE OURICURI PELO AUMENTO DE 11% PARA 14% O DESCONTO FUNPREO DOS SERVIDORES ATIVOS SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL

Ofício nº. 038/2021

Ouricuri-PE, 04 de maio de 2021

 

Ao

Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Ouricuri

MD Francisco Ricardo Soares Ramos

 

 

         Senhor Prefeito,

 

Vimos através do presente, externar a nossa indignação pela forma que o Governo vem conduzindo a reforma da previdência municipal.

No pagamento dos salários referentes a abril/2021 veio um desconto previdenciário de 14% que consideramos inoportuno, uma vez que não houve nenhum debate com os servidores.

Para a majoração da alíquota previdenciária dos servidores municipais de 11% para 14% ter legalidade forçosamente deverá ser aprovada pelo legislativo e ter ampla publicidade, o que não aconteceu.

A Diretoria do SINDSEP participou de apenas uma reunião com o governo para tratar do tema, onde a Entidade Sindical deixou muito claro a sua posição contrária a taxação dos inativos e pela adoção da tabela progressiva para os ativos.

O déficit atuarial do FUNPREO não foi causado pelos servidores, mas sim por anos e anos de má-gestão. Não é possível que o servidor seja penalizado com uma redução de salário em um momento desse em que estamos vivendo uma pandemia e uma crise mundial. O servidor já não teve aumento de salário e, agora, vamos sofrer essa redução de 3% nos vencimentos.

Considerando o exposto, solicitamos de V. Exª. uma explicação do porquê dessa decisão de aumentar o desconto previdenciário para 14% e em qual legislação está embasada.

 

Nos colocamos à disposição para o diálogo e reafirmamos a necessidade de continuar o debate para uma reforma justa e realista.

                                                                  

Cordialmente,

  

       Dhone Monteiro Galvão                                     Espedita Ribeiro da S. Lop                                     Presidente                                                             Secretária Geral


 

3 comentários:

  1. É sempre assim. Políticos roubam, quem paga é o povo. Haja visto a roubalheira petista, cujo ladrão-mor foi inocentado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. o sindsep finge que não sabia de nada... esse argumento raso é so pra dizer que estão fazendo alguma coisa, mas na rádio ja assumiu que a prefeitura esta tendo que remanejar verbas da educação e saúde para Pagar o rombo. infelizmente nada ajuda a reclamação que saquearam fundo previdenciário, tivessem se manifestado antes. alguém realmente sério acha que esse argumento que a culpa não é do servidor vai levar a algum lugar?! apresentem uma alternativa viável e séria... isso é so um teatro...

    ResponderExcluir