O SINDSEP encaminhou
ao Prefeito Cezar de Preto, no dia 15/10, Ofício 116/2015,
solicitando uma cópia do contrato celebrado pela Prefeitura de Ouricuri e a
Empresa responsável pelo contracheque on-line.
O SINDSEP quer saber quais as responsabilidades que estão previstas no contrato para a Empresa e também quais a obrigações da Prefeitura.
O SINDSEP quer saber quais as responsabilidades que estão previstas no contrato para a Empresa e também quais a obrigações da Prefeitura.
O fato é que o
sistema do contracheque on-line está fora do ar a 20 dias, causando muitos
transtornos aos servidores.
Este sistema foi implantado pela prefeitura em junho deste ano com a promessa de facilitar a vida dos funcionários, mas vem apresentando muitos
problemas desde o início da sua implantação, até finalmente sair totalmente fora do ar.
O contracheque on-line é uma importante conquista para os servidores. O sistema vinha sendo reivindicado a muito tempo pelo Sindicato, mas é preciso melhorar o serviço. Atualmente o sistema disponibiliza o
contracheque, a ficha financeira e o demonstrativo de rendimento para imposto de renda. Queremos que seja disponibilizado também a margem consignada, a contagem regressiva das
parcelas do empréstimo e principalmente funcionar 24 horas ou pelo menos funcionar corretamente.
O contracheque on-line também deve ser
disponibilizado para os servidores aposentados e os pensionistas,
universalizando o sistema. Porém o FUNPREO ainda não dispões desse sistema.
No dia 14 de setembro deste ano, o SINDSEP já havia enviado o Ofício 107/2015, ao Secretário de Administração, Jailson Bezerra alertando para esses problemas e pedindo correções no sistema do contracheque on-line. Mas não houve por parte do secretário nenhuma resposta, então decidiu-se cobrar do próprio prefeito a regularização do sistema.
Esperamos que o pedido seja atendido o mais rápido possível, evitando assim, mais transtornos para os servidores.
O ideal é que a prefeitura tivesse o contracheque on-line, mas quando o sistema falhasse, pudesse fornecer a versão impressa, como era feito antes. Mas infelizmente o setor pessoal se nega a entregar o contracheque, alegando desconfiguração no sistema interno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário