SINDSEP Institucional

Leis de Ouricuri

quarta-feira, 13 de abril de 2022

REFORMA DO FUNPREO – O SERVIDOR É QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA???

 


Os servidores e servidoras de Ouricuri amargam a retirada de direitos por parte do governo municipal que aumentou o desconto de 11% para 14%. Agora envia a famigerada reforma da previdência ao legislativo.

O prefeito quer descontar nas costas dos servidores e servidoras as péssimas administrações do Fundo Previdenciário do Município de Ouricuri (FUNPREO), que aliás o seu grupo político vem gerindo a 13 anos.

A contribuição previdenciária é descontada pela prefeitura todos os meses automaticamente. Portanto, o déficit do FUNPREO não é por culpa dos servidores e servidoras. Mas o governo municipal quer prejudicar o funcionalismo público, inclusive os pensionistas e os aposentados que passarão a contribuir com o FUNPREO.

O SINDSEP segue na luta diuturnamente em defesa da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras, desenvolvendo várias ações em defesa dos servidores/as e também de toda a população, a exemplo, da mobilização em defesa da aposentadoria, com o propósito de impedir mais prejuízos aos servidores públicos municipais.

Vamos cobrar da Câmara Municipal um amplo debate do Projeto de Lei 008/2022, que trata da Reforma da Previdência Municipal, como o aumento da idade dos servidores para aposentadoria, cálculo dos proventos, regras de transição e outros temas de suma importância.

Vamos estudar o texto da lei, debater com os servidores/as e apresentar uma contraproposta que contemple as exigências da Lei Federal, mas que garanta os direitos previdenciários dos atuais e futuros servidores/as. Para sairmos vitoriosos de mais esta árdua luta, precisaremos do apoio de todos/as.

Conheça abaixo a proposta de Reforma da Previdência Municipal de Ouricuri:








Um comentário:

  1. espero que debatam mesmo com todos os servidores, pois nao eh justo alguns servidores contribuir por 35 anos para bancar aposentadoria de alguns que se aposentaram contribuindo 25 anos. reforma previdencia urgente.

    ResponderExcluir