Os projetos de reajuste salarial foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. A sessão extraordinária foi convocada a pedido do SINDSEP que enviou na segunda-feira(2) à Câmara de Vereadores o Ofício 006/2015 solicitando a aprovação em 1º e 2º turnos dos projetos 001/2015 (reajuste do
salário mínimo em 8,8%), 002/2015 (reajuste do piso dos professores em 13,01%)
e 003/2015 (crédito especial para pagamento de
vencimentos aos agentes de combate às endemias).
Os representantes do SINDSEP passaram o mês de janeiro preparando a Campanha Salarial de 2015. Foram atualizadas nove tabelas do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) com base nos índices anunciados pelo Governo Federal, de 8,8% para os servidores e de 13,01% para os professores.
Houve uma intensa negociação com o Governo Municipal no sentido de viabilizar os reajustes para o mês de janeiro/2015. O SINDSEP contribuiu com a atualização das tabelas do PCC, enviou à prefeitura que preparou os projetos de lei e encaminhou à Câmara de Vereados.
Os PLs foram protocolados na Câmara de Vereadores pessoalmente pelo Prefeito Cezar de Preto às 12h, do dia 26 e deveriam ter sido votados na sessão ordinária do dia 27, porém foi retirado de pauta. Segundo os vereadores, no início de cada ano é obrigatória a formação das comissões internas da Câmara para tramitação de projetos de lei, o que ainda não havia sido feito.
No dia 28 representantes do SINDSEP estiveram reunidos com o Vereador Lela, presidente daquela sessão, solicitando que buscasse junto ao Presidente da Casa Vereador Gildejânio a realização de sessão extraordinária para aprovação dos PLs, uma vez que esse atraso estava prejudicando os servidores.
Somente no dia 2 de fevereiro, em reunião, representantes do SINDSEP e da Câmara chegaram a um acordo sobre a data da sessão extraordinária, que foi realizada na quarta-feira(4), às 14h, onde os PLs foram aprovados por unanimidade.
Em relação aos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias o SINDSEP aguarda o anúncio do Ministério da Saúde do valor do novo piso para solicitar da prefeitura a atualização do salário. A tabela do PCC será a mesma para os ACSs e ACEs.