terça-feira, 16 de setembro de 2025

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDSEP - JULHO DE 2025

 Como funciona a prestação de contas do sindicato?

O sindicato deve prestar contas aos associados das contribuições sindicais periodicamente. A prestação de contas é um ato administrativo e burocrático que deve ser uma rotina no âmbito do sindicato. Isso porque as receitas vêm dos servidores associados e o seu uso é para melhorar as políticas sindicais e reivindicar as causas da categoria.

O Sindicato tem um Conselho Fiscal formado por seis pessoas, eleitas através de eleição direta e periódica pelos servidores filiados  para analisar a aplicação das contribuições que são utilizadas para custear as despesas de funcionamento das atividades sindicais.

A administração financeira é feita pela Diretoria Sindical que elabora mensalmente seus balancetes que são publicados no Portal da Transparência do SINDSEP e enviados à TSCON - Contabilidade e Assessoria que faz a declaração junto à Receita Federal e aos demais órgãos de controle estatal.

A Secretaria de Finanças é responsável pelas prestações de contas e anualmente apresenta na assembleia geral para apreciação dos sindicalizados.


ACOMPANHE A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDSEP 
VEJA COMO ESTÃO SENDO APLICADAS AS CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS


PARA TER ACESSO AOS BALANCETES DE OUTROS MESES
CLIQUE NO LINK ABAIXO:

-CLIQUE NO LINK DESEJADO-



sexta-feira, 12 de setembro de 2025

SERVIDORES EM ASSEMBLEIA APROVAM IMPORTANTES ENCAMINHAMENTOS DA LUTA SINDICAL

 


O SINDSEP realizou, na manhã desta quinta-feira(11), a 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2025 no auditório da entidade que contou com a participação da categoria e teve como foco a apreciação de temas centrais para a defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público municipal.

Entre os principais pontos discutidos e deliberados estiveram:

1-A luta pelo reajuste salarial de 7,5% para todos os servidores que estão com salários congelados;

2-O processo de rateio do Precatório do FUNDEF (2000 a 2006);

3-O pagamento do Incentivo Financeiro Adicional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) referente a 2024, devido pelo Município de Ouricuri;

4-A concessão das licenças-prêmios para servidores em fase de aposentadoria e demais situações;

4-O andamento do processo judicial referente ao Concurso Público de 2022;

5-A tramitação da Lei Complementar nº 01/2025 do FUNPREO na Câmara Municipal;

6-A deliberação sobre a instalação de câmeras de segurança nas áreas de uso coletivo do Clube do SINDSEP, incluindo a piscina. (aprovado)

Durante a assembleia, a direção do sindicato apresentou um panorama da atual conjuntura, enfatizando a necessidade de mobilização coletiva e permanente.

Os filiados, após amplo debate, aprovaram por unanimidade a continuidade das negociações e a intensificação das ações de pressão junto à gestão municipal e ao Legislativo.

Em pronunciamento, a presidente do SINDSEP Analberga Lino destacou a importância da participação dos servidores. “A categoria demonstrou unidade e firmeza em suas reivindicações. A luta pelo reajuste salarial e por todos os demais direitos é legítima e necessária. O sindicato seguirá resistente, sempre em defesa dos servidores e na garantia dos seus direitos”, afirmou.

Ao final, ficou definido que o sindicato dará prosseguimento às tentativas de diálogo com o governo municipal, sem abrir mão da mobilização social como instrumento fundamental para alcançar as conquistas.

O SINDSEP reforçou ainda sua posição como interlocutor legítimo dos servidores de Ouricuri, reafirmando que somente a união da categoria garantirá avanços diante dos desafios atuais.

A Diretoria Sindical convidou os filiados para se fazerem presentes na Câmara Municipal na próxima sessão com o objetivo de defender as emendas ao PL 01/2025 para que os servidores do FUNPREO sejam efetivos e que seja garantido os aportes financeiros do município. Essas sugestões foram aprovadas pela assembleia e devem ser apreciadas pelos vereadores na terça-feira(16).

A assembleia aprovou também o pedido que será protocolado na Câmara de indicação coletiva dos vereadores para o prefeito Victor Coelho enviar com urgência o projeto de lei do reajuste dos servidores que estão com salários congelados.

#SINDSEP_NOSSA_LUTA_É_TODO_DIA!

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Participar de Assembleia da categoria é um direito. Veja as orientações!

 


Nesta quinta-feira, 11 de setembro de 2025, a partir das 9h30, no Auditório do SINDSEP, teremos mais uma Assembleia Geral dos servidores públicos municipais de Ouricuri.

Vamos discutir e deliberar sobre o reajuste salarial de 7,5% para todos os servidores que estão com salários congelados, o processo de rateio do Precatório do FUNDEF (2000 a 2006), a luta pelo pagamento do Incentivo Financeiro Adicional dos ACS-ACE de 2024 devido pelo Município de Ouricuri, a luta pela concessão das licenças-prêmios para os servidores em fase de aposentadoria e demais situações, o processo judicial do Concurso Público de 2022, a Lei Complementar nº. 01/2025 do FUNPREO que tramita no legislativo, a instalação de sistema de câmeras de segurança no Clube do SINDSEP (áreas de uso coletivo, como nas piscinas).

Mesmo após oito meses, o governo municipal ainda não apresentou uma proposta de reajuste anual que contemple todos os servidores. São mais de 900 servidores/famílias que permanecem com seus salários congelados.

O governo municipal vem sistematicamente atacando os servidores com decretos, leis e atitudes que prejudicam a categoria. Por isso, cresce a insatisfação e leva o Sindicato a convocar os sindicalizados para tomada de relevantes decisões.

Nesse momento, a participação dos filiados(as) na assembleia é crucial para o êxito na luta.

É assustador! Já chegam notícias ao Sindicato que os servidores estão sendo ameaçados, sob o risco de levarem falta e terem o salário descontado, se participarem das atividades do SINDSEP.

Consideramos grave essa postura de tentar impedir a organização dos servidores que querem lutar por seus direitos, além disso essa prática configura-se como assédio moral. Não vamos aceitar!

É um direito de todos os(as) trabalhadores(as) a participação em atividades sindicais, inclusive em assembleias, esse direito está inscrito no artigo 8º da Constituição Federal e já existem inúmeras decisões jurídicas ressaltando que impedir a participação de servidores em assembleias sindicais significa impedir que eles exerçam direitos inerentes à condição de sindicalizados, o que representa uma violação aos princípios da liberdade associativa e sindical. Ora a assembleia geral é a instância em que a categoria manifesta sua vontade e autoriza o sindicato a defender seus interesses e direitos.

O Estatuto do Servidor Público Municipal de Ouricuri (Lei nº 972/2003, art. 235) permite a associação para defesa, assistência e representação coletivo de classe. Assim, para assegurar sua participação e evitar qualquer possível assédio moral o SINDSEP orienta:

1-Comunique previamente ao seu chefe imediato sobre a participação na atividade e conversar os detalhes da compensação do dia ou das horas não trabalhadas;

2-Assinar a ata de frequência na Assembleia Geral;

3-Solicitar sua declaração de participação junto à organização da assembleia (essa declaração é o comprovante de que você participou da atividade sindical);

4-No caso de persistirem os problemas no local em que você trabalha, devido à participação na Assembleia,  entre em contato imediato com o sindicato para que possamos ajudar na intermediação da situação e tomar as medidas cabíveis.

É muito importante a participação nas assembleias, paralisações e demais atividades sindicais.

Sem a massiva mobilização da categoria, o famigerado congelamento salarial imposto pelo Prefeito Victor Coelho continuará, lamentavelmente!



ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINDSEP NESTA QUINTA-FEIRA, 11/11/2015


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouricuri-SINDSEP, através da sua presidente, abaixo-assinada, resolve convocar a   ASSEMBLEIA  GERAL  EXTRAORDINÁRIA  DE  2025com todos os filiados(a), para quinta-feira, dia 11 de setembro de 2025, no Auditório do SINDSEP.

Em primeira convocação às 9:30h com 2/3 dos sócios e em segunda convocação às 10h com qualquer número de sindicalizados.

Com a seguinte pauta:

1- Informes sobre as atividades sindicais;

2- Luta pelo reajuste salarial de 7,5% para todos os servidores que estão com salários congelados;

3- Processo de rateio do Precatório do FUNDEF (2000 a 2006);

4- Luta pelo pagamento do Incentivo Financeiro Adicional dos ACS-ACE de 2024 devido pelo Município de Ouricuri;

5- Luta pela concessão das licenças-prêmios para os servidores em fase de aposentadoria e demais situações;

6-  Processo judicial do Concurso Público de 2022;

7-  Lei Complementar nº. 01/2025 do FUNPREO que tramita no legislativo;

8- Deliberação sobre a instalação de sistema de câmeras de segurança no Clube do SINDSEP (áreas de uso coletivo, como nas piscinas);

9-   Encaminhamentos.

 

Analberga Maria de Oliveira Lino

Presidente