Os servidores municipais de Ouricuri decidiram na 1ª Assembleia Geral
Ordinária, que aconteceu na quinta-feira, 17/02/2022, a partir das 10:30h,
no Auditório do SINDSEP PARALISAR AS SUAS ATIVIDADES LABORAIS na quinta-feira, dia 24/02/2022 em prol as seguintes reivindicações:
1-Reajuste Salarial de 10,18% para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas
que tem seus salários reajustados pelo salário mínimo com repercussão nos
Planos de Cargos e Carreiras;
2-
Reajuste Salarial de 12,90% para
ACSs e ACEs ativos, aposentados e pensionistas;
3-Reajuste
Salarial de 33,24% para os todos os
professores ativos, aposentados e pensionistas;
4-Abono
Salarial para todos os servidores da educação pelo FUNDEB 30% 2021;
5-Precatório do FUNDEF;
A Diretoria do SINDSEP esteve desde o início deste ano buscando junto ao Governo Municipal a formação de uma mesa de negociação para deliberar sobre a pauta de lutas. Mas o Prefeito Ricardo Ramos não abriu diálogo com o Sindicato levando a necessidade de convocar a categoria para assembleia.
O Governo foi convidado para assembleia, mas não compareceu e nem justificou a falta. Também não respondeu aos vários ofícios da Entidade Sindical.
Outras paralisações estão sendo preparadas pelo SINDSEP e serão divulgadas oportunamente.
Os serviços essenciais devem ser mantidos e o percentual de 30% dos servidores devem permanecer em atividade durante o movimento grevista.
A Diretoria do SINDSEP pede aos filiados e filiadas que não compareçam ao local de trabalho nesta PARADA de 24/02 e que não estão previstas atividades de rua.
Na assembleia do dia 17/02 três vereadores estiveram presentes: o Vereador Professor Massilon, o Vereador Cezar de Preto e o Presidente da Câmara Vereador Iran Severo, onde declararam apoio à luta e se comprometeram em discutir os projetos de interesse dos servidores com o Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário