quinta-feira, 25 de abril de 2024

VITÓRIA DA LUTA! - SINDSEP comemora êxito da Campanha Salarial 2024!

 

VITÓRIA DA LUTA!

SINDSEP comemora êxito da Campanha Salarial 2024

Em mais uma rodada de negociações com o Governo Municipal que aconteceu na Sede da Entidade Sindical nesta quinta-feira(25) foi finalmente fechado o acordo de reajuste salarial para o funcionalismo, respeitado a decisão das categorias em assembleia geral.

Ficou definido o reajuste salarial para os professores ativos e inativos de 3,62%, percentual definido pelo MEC. Esse reajuste incidirá em todas as faixas/classe salariais do plano de cargos e carreiras, retroativo a janeiro.

Também foi garantido o reajuste salarial para os demais servidores ativos e inativos de 6,97% em todas as faixas/classes salarias do plano de cargos e carreiras, retroativo a janeiro.

O governo atendeu a reivindicação do Sindicato e readequou o salário das auxiliares de saúde bucal que a mais de três anos lutavam por reconhecimento e valorização.

Neste ano tivemos a conquista da implantação do piso salarial para os engenheiros civis.

Os agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias já tiveram seus reajustes salariais em 2024.

O Prefeito Ricardo Ramos se comprometeu em enviar o projeto de lei à Câmara Municipal na próxima semana, visando implementar os reajustes já no mês de maio. 


A Diretoria do SINDSEP como em todos os anos iniciou a luta pelos reajustes salariais no mês de janeiro com os envios de ofícios ao governo municipal com a pauta de reivindicações.
Em seguida passamos a visitar a sede da prefeitura cobrando a abertura das negociações. 
Paralelamente, ocupamos as rádios e as redes preparando a sociedade e mobilizando a categoria para a luta.
Na segunda fase iniciamos as assembleias envolvendo os sindicalizados nas discussões. A essa altura já temos uma proposta do executivo. Caso aprovado fica resolvido! Caso a proposta não atenda os anseios dos servidores, inicia-se as lutas através de manifestações, protestos e greve.
Este ano, conseguimos êxito na Campanha Salarial e os reajustes foram concedidos integralmente. 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário