A Diretoria do SINDSEP vem sistematicamente cobrando a regularização dos empréstimos consignados. No dia 24 de agosto de 2021 foi enviado o Ofício nº. 065/2021, ao Governo Municipal, informando que os servidores vem denunciando atrasos nos repasses das parcelas do empréstimo consignado por parte da Prefeitura junto ao Banco Santander.
Por conta do atraso, a Agência suspendeu a liberação de novos empréstimos consignados e os servidores vem recebendo cobranças, gerando enorme constrangimento, passível de ações judiciais por danos morais e materiais.
Diante dos recorrentes atrasos, a Entidade Sindical solicitou providências urgentes para repassar os valores devidos pelo município e manter em dia os repasses, uma vez que os trabalhadores(as) passam por um forte arrocho salarial, pois não tiveram revisão salarial este ano por conta da "lei de congelamento" o que agravou ainda mais a situação financeira.
Diversos servidores recorrem aos bancos para contrair empréstimos para resolver questões relacionadas a saúde como cirurgias e tratamentos, bem como quitar dívidas urgentes. Mesmo que uma pessoa não tenha nenhum empréstimo, infelizmente devido ao atraso da prefeitura, fica impedido de acessar o empréstimo.
A Prefeitura deveria, ao descontar dos servidores, repassar ao banco em dia, evitando esses transtornos quase todo mês, causando impactos morais e emocionais nessas pessoas, que nada devem, mas são por vezes importunadas com cobranças.
O SINDSEP compreende que os servidores só recorrem ao empréstimo em último caso, visto que as parcelas prejudicam o orçamento familiar. Lamentamos que passem por isso e vamos continuar cobrando da gestão mais organização e planejamento para acabar com os atrasos.
Imagina o funpreo como deve estar. Cadê os vereadores para abrir uma CPI? CPI nesse país, só para políticos honestos.
ResponderExcluirNesta em atraso não só no Santander como na caixa também recebo o meu na caixa e fui fazer um empréstimo e não fiz porque está suspenso por falta de repasse de das parcelas
ResponderExcluir