quarta-feira, 30 de março de 2011

CONCURSO PÚBLICO DE OURICURI NA MESA DO JUIZ

Conforme marca enraizada na cultura e nos hábitos dos municípios interioranos, a contratação de servidores sempre se mostrou um obstáculo a ser superado, sobretudo, frise-se, quando a citada contratação se encontra qualificada com os adjetivos da efetividade e da seleção pública.  Dessa forma, como bem esperado, o município de Ouricuri não escapa à citada regra, sendo este apenas mais um dentre os muitos que ainda não se adequaram a realidade constitucional.
O ano de 2005, embora pautado em situações rotineiras naquilo que diz respeito a gestão pública municipal, destacou-se pela tentativa frustrada de realização de um certame público, haja vista o mesmo estar amplamente eivado de vícios e de irregularidades. Para corrigir tal situação, moveu-se a competente Ação Civil Pública, Processo nº. 227.2006.000845-0, cujo efeito imediato foi a paralisação do concurso, evitando-se dessa forma nomeações e efeitos maiores.
A atuação efetiva e eficiente do Ministério Público de Perambuco-MPPE concorreu diretamente para o proferimento da citada decisão temporária, contudo, o não andamento processual e a sua estagnação trazem efeitos negativos para a população do Município de Ouricuri, principalmente pela manutenção errônea e desvirtuada dos inúmeros contratos temporários, não raramente preenchidos por conteúdos partidários e convenientes. 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ouricuri – SINDSEP/OURICURI, esteve o tempo todo acompanhando a tramitação do processo do concurso público. Fez várias denúncias ao MPPE e à Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, solicitando agilidade na tramitação do processo.
Agora, finalmente saiu o Parecer do MPPE e resta apenas a decisão final do JUIZ. Esperamos que o magistrado possa o quanto antes proferir decisão com cunho terminativo e definitivo, abrindo-se campo para a adoção das medidas necessárias para a feitura de um novo concurso público, de maneira a se atender aos anseios da população local.
Esperamos que os quase cinco mil candidatos inscritos tenham sua participação assegurada pela justiça.


ESTAMOS DE OLHO!


Um comentário:

  1. Espero que dessa vez, não haja tantas irregularidades. No concurso anterior, até minha pontuação de graduada e pós graduada, tiraram de mim;colocando-me numa posição que não fazia parte da minha pontuação.

    ResponderExcluir