Conforme marca enraizada na cultura e nos hábitos dos municípios interioranos, a contratação de servidores sempre se mostrou um obstáculo a ser superado, sobretudo, frise-se, quando a citada contratação se encontra qualificada com os adjetivos da efetividade e da seleção pública. Dessa forma, como bem esperado, o município de Ouricuri não escapa à citada regra, sendo este apenas mais um dentre os muitos que ainda não se adequaram a realidade constitucional.
O ano de 2005, embora pautado em situações rotineiras naquilo que diz respeito a gestão pública municipal, destacou-se pela tentativa frustrada de realização de um certame público, haja vista o mesmo estar amplamente eivado de vícios e de irregularidades. Para corrigir tal situação, moveu-se a competente Ação Civil Pública, Processo nº. 227.2006.000845-0, cujo efeito imediato foi a paralisação do concurso, evitando-se dessa forma nomeações e efeitos maiores.
A atuação efetiva e eficiente do Ministério Público de Perambuco-MPPE concorreu diretamente para o proferimento da citada decisão temporária, contudo, o não andamento processual e a sua estagnação trazem efeitos negativos para a população do Município de Ouricuri, principalmente pela manutenção errônea e desvirtuada dos inúmeros contratos temporários, não raramente preenchidos por conteúdos partidários e convenientes.
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ouricuri – SINDSEP/OURICURI, esteve o tempo todo acompanhando a tramitação do processo do concurso público. Fez várias denúncias ao MPPE e à Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, solicitando agilidade na tramitação do processo.
Agora, finalmente saiu o Parecer do MPPE e resta apenas a decisão final do JUIZ. Esperamos que o magistrado possa o quanto antes proferir decisão com cunho terminativo e definitivo, abrindo-se campo para a adoção das medidas necessárias para a feitura de um novo concurso público, de maneira a se atender aos anseios da população local.
Esperamos que os quase cinco mil candidatos inscritos tenham sua participação assegurada pela justiça.
ESTAMOS DE OLHO!
Espero que dessa vez, não haja tantas irregularidades. No concurso anterior, até minha pontuação de graduada e pós graduada, tiraram de mim;colocando-me numa posição que não fazia parte da minha pontuação.
ResponderExcluir