sexta-feira, 8 de março de 2013

SINDSEP VAI PREMIAR ESCOLA COM MELHOR IDEB

I CONCURSO
"SINDSEP - PRÊMIO DE HONRA AO MÉRITO"

1. FINALIDADE
O Concurso "SINDSEP - Prêmio de Honra ao Mérito", criado pelo SINDSEP/OURICURI em 26 de fevereiro de 2013, é um estímulo a melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, como reconhecimento pela qualidade do ensino público prestado, mediante o índice de desenvolvimento da educação básica-IDEB.

2. OBJETIVO
Valorizar as escolas públicas municipais de Ouricuri, estimulando o compromisso com a qualidade do ensino, tendo como base a sua autoavaliação.

3. PÚBLICO ALVO
Participam do concurso as escolas municipais que tiverem seus índices divulgado pelo Ministério da Educação-MEC.

4. PREMIAÇÃO
Serão premiadas com o Certificado de "Honra ao Mérito" as escolas com melhor IDEB a nível municipal, na 4ª série/5º ano e na 8ª série/9º ano do ensino fundamental e para conquistar o prêmio a escola deverá ter seu IDEB superior ao índice municipal.

5. CERTIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
A escola com melhor índice receberá o Certificado de "Honra ao Mérito" e um computador completo com impressora.

6.  DISPOSIÇÕES FINAIS
Os casos omissos serão decididos pela Direção do SINDSEP/OURICURI.
De acordo com o resultado do IDEB-2011 divulgado pelo MEC a Escola Municipal São Sebastião obteve o índice de 3,9 na 4ª série/5º ano, ficando na primeira colocação entre as 15 escolas divulgadas e acima da média municipal para as séries finais do ensino fundamental que foi 3,3 preenchendo assim, os requisitos exigidos no regulamento do concurso.
O MEC divulgou ainda os índices de 6 escolas municipais na 8ª série/9º ano, onde o Ginásio Municipal São Pedro obteve o melhor índice de 3,2 e ficou acima da média municipal de 2,8 para as séries finais do ensino fundamental.
Tanto a Escola Municipal São Sebastião quanto o Ginásio Municipal São Pedro preencheram os requisitos do regulamento do concurso e receberão o Prêmio SINDSEP de Honra ao Mérito de 2013.
Os Certificados de Honra ao Mérito serão entregues nesta quinta-feira, dia 14, às 10h, no Salão Paroquial.
Cada uma das escolas vencedoras do concurso receberão ainda um computador completo e uma impressora para ajudar no desenvolvimento das atividades pedagógicas.
O Prêmio é um estímulo a melhoria do desempenho da escola e ao sucesso da aprendizagem dos alunos, como reconhecimento pela qualidade do ensino público prestado.
O IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é medido pelo Ministério da Educação-MEC a cada dois anos, desde 2005. São aplicados testes escritos para os alunos 4ª série/5º ano e de 8ª série/9º ano do ensino fundamental e para o ensino médio com os conteúdos programáticos básicos para essas séries. Das notas obtidas pelos alunos são apurados os índices que são divulgados no ano seguinte. Os índices de evasão escolar e de aprovação também são considerados pelo IDEB.
No mês de novembro/2013, o MEC medirá novamente o IDEB das escolas e esperamos que os índices melhorem, pois Ouricuri, tanto em 2009 (IDEB 3,0) quanto em 2011(IDEB 3,3) ficou nas piores colocações a nível de Região do Araripe.



IDEB DE OURICURI

·        1ª a 4ª - 3,3
·        5ª a 8ª - 2,8
·        




IDEB DE PERNAMBUCO
·        1ª a 4ª - 4,2
·        5ª a 8ª - 3,3
·        Ensino Médio - 2º Grau - 3,1


IDEB DO BRASIL
·        1ª A 4ª - 5,0
·        5ª A 8ª - 4,1
·        Ensino Médio - 2º Grau - 3,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário