quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

SINDSEP SE REÚNE COM PREFEITO PARA TRATAR SOBRE SALÁRIO DE DEZEMBRO/2016

Aconteceu nesta quarta-feira(4), a primeira reunião com o Poder Executivo Municipal de Ouricuri para tratar sobre a questão do salário dos servidores efetivos, ativos, aposentados, pensionistas e também dos novos concursados referente ao mês de dezembro/2016.
Participaram da reunião os representantes do SINDSEP e o Prefeito Ricardo Ramos com a sua assessoria administrativa e jurídica.
A reunião foi no gabinete do prefeito e durou cerca de uma hora. De início o Prefeito fez uma breve explanação sobre como recebeu a prefeitura. Segundo ele não encontrou alguns arquivos físicos e eletrônicos que deveriam está na sede da prefeitura e serviriam de base para o desenvolvimento da gestão. Porém, garantiu que está tomando as medidas cabíveis para reaver os referidos arquivos e pediu ao SINDSEP alguns dias para responder sobre a questão do salário de dezembro/2016. 
O Prefeito Ricardo Ramos disse que requereu dos bancos informações sobre os saldos das contas da prefeitura e somente após a análise dos documentos poderá se posicionar sobre os pagamentos.
O SINDSEP pediu ao Prefeito agilidade nessas providências para que o salário do mês de dezembro/2016 seja pago o mais breve possível. Além disso, reivindicou a implantação de um calendário de pagamento para os servidores e a volta do contracheque on line.
Também foi solicitado ao prefeito as seguintes demandas:
1- o reajuste do salário minimo;
2- o reajuste do piso do magistério;
3- a atualização de todos os salários pelo Plano de Cargos e Carreiras;
4- o pagamento do incentivo adicional para ACEs;
5- a continuidade do fim da cobrança da contribuição previdenciário do terço de férias;
6- o fim dos anexos e a melhoria do transporte escolar;
7- pagamento do terço de férias dos professores em janeiro;
8- continuidade do pagamento do difícil-acesso;
9- concessão imediata da licença-prêmio aos servidores em processo de aposentadoria;
10- frequente diálogo.
O prefeito se colocou a disposição para dialogar sobre as reivindicações e pediu algum tempo para se inteirar das questões da prefeitura e logo quando possível convidará o Sindicato para deliberar sobre essas questões.
O SINDSEP avaliou como positiva essa primeira conversa com o Governo Municipal, se colocou também a disposição para o diálogo e reforçou a importância da cooperação para evitar transtornos para os servidores e para o próprio Governo no decorrer da gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário