quarta-feira, 17 de maio de 2023

SINDSEP EM LUTA UNIFICADA COM MOVIMENTOS SOCIAIS E ENTIDADES POR VIDA DIGNA


    ENCONTRO COM FRADES CAPUCHINHOS E ENTIDADES SOCIAIS DO ARARIPE

                               

O SINDSEP esteve dia (05/05/2023) na Sede urbana do CAATINGA, reunidos com os Movimentos Sociais do Araripe, irmanados enquanto CEBs com nossos queridos frades Frei Roberto, Frei Heleno e o Administrador Provincial dos Frades Capuchinhos no Nordeste, Frei Franklin para debater e reencaminhar as lutas e ações dos Movimentos Sociais com a participação e atuação de uma em igreja em saída através dos frades e de cada irmão e irmã para conduzir a  luta em defesa do combate a fome, proteção ao meio ambiente, convivência com o Semiárido, agroecologia, políticas públicas que proporcione vida digna a população marginalizada, Serviços Públicos de qualidade. 

Neste ano de 2023 o tema da Campanha da Fraternidade é: Fraternidade e Fome. 

Foi um momento de fortalecimento de uma fé encarnada, retomada da esperança e de firmar nossos passos enquanto irmãos e companheiros/as rumo a construção de um novo céu e uma nova terra. 

Nesta última atividade foi produzido um documento e encaminhado a igreja.

 Veja o conteúdo conforme imagem  a baixo:


                                                  
                                                  

O SINDSEP, desde sua fundação (10/06/2000) vem realizando e ampliando a LUTA UNIFICADA na região, trabalhando em parceria com Entidades Sociais, Sindicatos do Araripe (UNISA- União dos do Araripe), Zona Agreste e todo Brasil  na defesa do direito da Classe trabalhadora. 

Somos também integrante da Frente Norte Nordeste pela educação junto com a CNTE, APEOC e outras Entidades

A  Frente Norte Nordeste foi um movimento pioneiro na luta pela garantiu 60% do pagamento dos precatórios do FUNDEF para os professores e trabalhou na criação e aprovação da lei 14.325/2022, bem como assegurou que o recurso do fundo de desenvolvimento da educação básica, fosse destinado totalmente a educação. A frente continua atuando e fiscalizando para que estados e municípios cumpram a letra da lei.

Seguiremos  firmes e certos de que é possível construir um mundo de paz, fraternidade, valorização aos trabalhadores  e respeito as diferenças! 

                                         Paz e Bem a tod@s!

Nenhum comentário:

Postar um comentário