segunda-feira, 25 de março de 2024

SINDSEP SE REÚNE COM PREFEITO PARA DELIBERAR REAJUSTES SALARIAIS 2024

 


Na manhã desta segunda-feira(25), a Diretoria do SINDSEP esteve reunida com o Governo Municipal para deliberar sobre a Campanha Salarial.

No início do ano o SINDSEP encaminhou a pauta da Campanha Salarial 2024, reivindicando os reajustes salariais de 6,97% para os servidores que tem os salários reajustados pelo percentual do salário mínimo e de 3,62% para os professores respeitando o PCCR, com efeito retroativo ao mês de janeiro.

O Prefeito Ricardo Ramos apresentou a sua proposta de reajuste salarial sobre o salário base de todos os professores em 3,62%.  

Para os demais servidores foi garantido o reajuste de 6,97%,  faltando acertar a questão do retroativo.

Durante a reunião foi apresentado um estudo técnico do impacto financeiro da proposta do Governo.

Ao final das discussões, a Diretoria Sindical pediu um novo estudo financeiro incluindo a recuperação dos percentuais do PCCR. O Prefeito concordou e apresentará esse novo estudo nos próximos dias.

Nesta mesma reunião o SINDSEP conquistou adequação salarial para  as Auxiliares de Saúde Bucal, onde algumas representantes estavam presentes e o Gestor firmou o compromisso de enviar o projeto ao legislativo.

Já foram reajustados os salários do Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias, conforme piso nacional acrescido de dois por cento, retroativo a janeiro. Também foi feita a adequação do salário dos engenheiros civis conforme o piso nacional da categoria.

A Diretoria convocará assembleia geral ainda no mês de abril para deliberar sobre o andamento das negociações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário