quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PROFESSORES PARAM MAIS DOIS DIAS PARA PROTESTAR CONTRA CAOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL





Os professores da rede municipal de ensino de Ouricuri param mais dois dias as suas atividades docentes, quinta e sexta, dias 18 e 19 de novembro de 2010, assim como ocorre desde o mês de março do corrente ano, Contando os 12 dias da greve mais os 20 dias das paradas já são 32 dias perdidos durante este ano letivo.
As paradas são para protestar contra o descaso na educação municipal, o não cumprimento da lei do piso e pela falta de diálogo entre o governo municipal e o Sindicato.

Nesta quinta, dia 18, no centro da cidade, os professores distribuirão mais de 5 mil panfletos, com o texto abaixo:

AVALIE COMO ESTÁ A EDUCAÇÃO DO SEU FILHO
NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE OURICURI


Ø  Na escola tem merenda de qualidade todos os dias para o seu filho?            (  ) sim ou   (  ) não
Os recursos federais enviados para Ouricuri são em torno de 80 mil reais por mês, suficientes para seu filho ter merenda de qualidade todos os dias, como garante a lei.

Ø  A escola do seu filho é limpa, tem pelo menos água boa, ventilação, boa iluminação, salas espaçosas e as cadeiras são suficientes e de boa qualidade?                         (  ) sim ou   (  ) não
Ouricuri recebe do FUNDEB em torno de 680 mil reais por mês, recursos suficientes para para manutenção básica, reforma e construção de escolas.

Ø  Seu filho recebe material didático (caderno, lápis, caneta, lapiseira, borracha, mochila, etc.) e fardamento escolar ( camiseta e calça)?                                                              (  ) sim ou  (  ) não
Através do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) o Governo Federal envia recursos para aquisição destes materiais, de limpeza e permanente. Ouricuri recebe anualmente em torno de 500 mil reais.

Ø  O professor de seu filho está recebendo o piso salarial do magistério?         (  ) sim ou  (   ) não
A Lei 11.738/2008 garante ao professor receber um piso salarial e implantação do Plano de Cargos e Carreira. Ouricuri recebe cerca de 1 milhão de reais por mês destinados ao pagamento dos professores.

Se as suas respostas foram “NÃO”, junte-se aos PROFESSORES da rede municipal e venha LUTAR para que esses direitos sejam garantidos.

Na quinta, dia 18, os professores farão a QUEIMA simbólica do DIPLOMA DE PROFESSOR "SOFREDOR"


Um comentário:

  1. PARABÉNS AOS PROFESSORES QUE PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇÃO E LAMENTAMOS A AUSÊNCIA DAQUELES QUE NÃO LUTAM PELOS SEUS DIREITOS.
    "VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!"

    ResponderExcluir