segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SINDSEP ADERE À PARALISAÇÃO NACIONAL PELO PISO E PNE

 

A CNTE convoca todas as entidades filiadas a participarem da paralisação nacional que vai acontecer no dia 16 de agosto. 
O principal objetivo da mobilização será cobrar a implementação do Piso nos estados e municípios que ainda não cumprem a lei.
Mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do STF, professores de alguns municípios e estados ainda não recebem o valor estipulado em lei. Assim,  a Confederação orienta a todos os sindicatos que participem dessa luta pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).
A CNTE também reivindicará o cumprimento integral da lei com 1/3 da jornada destinada para a hora atividade. O valor do Piso deve ser aplicado para as jornadas de trabalho que estão instituídas nos planos de carreira de estados e municípios.
A paralisação vai acentuar a luta pelo Piso. É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional de Educação (PNE). 
Observa-se o desrespeito à carreira dos professores em todo o país. Podemos observar que se eles pagam o Piso para o professor de nível médio, eles dão uma diferença de 10, 20, 30 reais para o professor com formação de nível superior e isso descaracteriza a carreira. São artifícios para fazer economia às custas da educação.
Então nós temos muito dinheiro da educação que vai para o lixo com desvio na merenda escolar, no transporte escolar e na construção. Todas as mazelas existem com o dinheiro da educação e isso precisa acabar para melhorar a gestão.
(CNTE, 14/07/2011)

O SINDSEP/OURICURI convoca todos os professores e professoras da rede municipal de ensino para aderirem à paralisação nacional nesta terça-feira, dia 16 de agosto de 2011.
Estamos lutando pelo cumprimento da lei do piso em todos os municípios brasileiros e pelas propostas da CNTE no plano nacional de educação.
Além disso, em Ouricuri reivindicamos do governo municipal o cumprimento da carga horária de 1/3 para atividades extra-classe, a melhoria da estrutura física das escolas existentes e construção de novas unidades de ensino, capacitação dos profissionais da educação, melhoria do transporte com aquisição de ônibus escolares, melhoria da merenda escolar com aquisição de  30% de produtos orgânicos da agricultura familiar, concurso público para professor, agente administrativo, vigilante, merendeira, gratificação de permanência em sala de aula (pó-de-giz), pagamento do retroativo do PCCR à 2010 aos professores de nível superio, criação do sistema municipal de educação, funcionamento do conselho municipal de educação, garantia de material pedagógico e didático para professores e alunos, eleição para diretor e diretor adjunto das escolas.
VAMOS PARAR EM SOLIDARIEDADE À PARALISAÇÃO NACIONAL E EM PROTESTO  CONTRA A MÁ QUALIDADE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.
 

Um comentário:

  1. PARABÉNS AOS PROFESSORES E PROFESSORES QUE PARARAM. EXERCÍCIO DE CIDADANIA. LUTAS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. A PARADA FOI 100%

    ResponderExcluir