quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA DOS PROFESSORES - RETROATIVO DO PCCR VAI SER PAGO


O SINDSEP/OURICURI avisa aos professores e professoras que o Projeto de Lei n°. 013/2011, oriundo do Poder Executivo Municipal, que trata do pagamento dos valores retroativos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração-PCCR será votado nesta sexta-feira, dia 23/12/2011, às 10 horas da manhã na Câmara de Vereadores de Ouricuri em sessão extraordinária.
A Tabela do PCCR foi atualizada pela Lei Municipal n°. 1.230/2011 com efeito retroativo a junho/2011, quando deveria ter sido a partir de janeiro/2010.
Receberão este retroativo todos os professores efetivos pela prefeitura. Também tem direito os professores aposentados e os pensionistas que receberão pelo FUNPREO.
O PL n°. 013/2011 retroage a janeiro/2011, ou seja, corrige em parte um grave equívoco do governo municipal. Portanto, consideramos como mais uma vitória dos professores que continuarão lutando pelo retroativo a janeiro/2010.
  • 1ª VITÓRIA - Piso Salarial do Magistério - CONQUISTADO
  • 2ª VITÓRIA - Desvinculação dos quinquênios -  CONQUISTADO
  • 3ª VITÓRIA - Atualização da Tabela do PCCR - CONQUISTADO
  • 4ª VITÓRIA - Pagamento do retroativo do PCCR janeiro a maio/2011  - CONQUISTADO
O RETROATIVO DO PCCR JANEIRO A DEZEMBRO DE 2010 CONTINUARÁ NA NOSSA PAUTA DE REVINDICAÇÕES/2012.
NÃO ABRIREMOS MÃO DESSE DIREITO!
CONTINUAREMOS NEGOCIANDO COM A PREFEITURA
O PAGAMENTO DO RETROATIVO DO PCCR/2010.
AO MESMO TEMPO, IMPETRAMOS NO DIA 08/12/2011 COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA A FIM DE GARANTIR ESTE DIREITO AOS PROFESSORES.

Contamos com a presença de todos. Participem!
Esperamos que os professores lotem a Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do retroativo/PCCR.
A luta pela qualidade da educação envolve não só a questão salarial, mas principalmente a formação continuada dos docentes, a melhoria da estrutura física das escolas, material didático/pedagógico, merenda escolar, assistência aos alunos e melhoria nas condições de trabalho dos profissionais da educação.


RESULTADO:
Os professores lotaram o Auditório da Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do PL do retroativo do PCCR. Compareceram todos os Vereadores. O PL foi aprovado por unanimidade e seguiu para a sanção do Prefeito Ricardo Ramos. O pagamento está previsto para o dia 30/12/2011. 
O que chamou mesmo a atenção foi a manifestação de alguns servidores auxiliares de serviços gerais com cartazes na mão cobrando dos Vereadores apoio na luta pelo seu Plano de Cargos e Carreira-PCC.
Foi realmente uma cena nunca antes vista e que nos incentiva a continuar lutando pelo PCC para todos os servidores.













Um comentário:

  1. Nunca na história de Ouricuri, um prefeito esteve tão presente nas reivindicações dos professores. Parabéns Ricardo Ramos, se for por lei porque os outros fizeram vistas grossas?

    ResponderExcluir