sexta-feira, 9 de março de 2012

PREFEITO DE OURICURI ATENDE REIVINDICAÇÕES E SINDSEP SUSPENDE ADESÃO À GREVE NACIONAL

O SINDSEP enviou no dia 02/03/2012 ofício ao Prefeito Ricardo Ramos solicitando reunião para tratar do reajuste do piso em 2012. 
prazo estipulado pela Entidade Sindical foi 09/03/2012. Caso o Governo Municipal continuasse em silêncio após este prazo, os professores da rede municipal seriam convocados a aderirem à paralisação nacional da categoria promovida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) e o SINTEPE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012.
Na sexta-feira, dia 09/03/2012, por volta das 9 horas da manhã, a Sra.  Salete Soares Secretária de Educação contactou o Presidente do SINDSEP Sr. Dhone Monteiro para tratar sobre o reajuste do piso dos professores. Alegou que a paralisação prejudicaria ainda mais os alunos, considerando o atraso no início do ano letivo, disse que o Governo Municipal vem cumprindo a lei do piso e os acordos firmados com o SINDSEP/OURICURI. O Presidente do SINDSEP reconheceu que de fato os acordos vem sendo cumpridos, mas no tocante ao piso a administração já está em débito com os professores desde de janeiro/2012, inclusive nos valores retroativos ainda devidos.
A Secretária se comprometeu em viabilizar uma conversa com o Sr. Prefeito Ricardo Ramos para tratar sobre o assunto. No mesmo dia, por volta do meio-dia, foi inciada  a negociação com o Prefeito Municipal. As reivindicações foram apresentados pelo Presidente do SINDSEP  que reafirmou o compromisso do Sindicato com a qualidade da educação e a preocupação com o ensino do alunado. Disse que os professores só querem os seus direitos assegurados e que a greve é um recurso utilizado em último caso, que é praxe no sindicalismo.
O Prefeito reconheceu a importância do diálogo para o bom relacionamento governo e sindicato. Disse que aguardava somente o anúncio do MEC para  tomar as providências necessárias para garantir o reajuste do piso, que na folha do mês de abril/2012 os salários dos professores serão reajustados em conformidade com a lei do piso, que o projeto de lei terá efeito retroativo a janeiro/2012 e contemplará os aposentados e pensionistas do FUNPREO.
Diante do compromisso firmado o SINDSEP/OURICURI não aderirá a paralisação nacional, portanto, os professores da rede municipal estarão em sala de aula nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012 trabalhando normalmente.
Esse é mais um voto de confiança dos professores com o Governo Municipal, caso o compromisso não seja honrado pelo governo o Presidente do SINDSEP Professor Dhone Monteiro convocará os professores para uma assembleia geral no início do mês de maio/2012 para deliberar sobre o reajuste do piso e quais providências serão tomadas.
O PISO É LEI, 
NÃO VAMOS ABRIR MÃO!



Um comentário:

  1. "As reivindicações foram apresentados pelo Presidente do SINDSEP que reafirmou o compromisso do Sindicato com a qualidade da educação e a preocupação com o ensino do alunado".

    ResponderExcluir