domingo, 9 de setembro de 2012

SINDSEP/OURICURI PROMOVE A PRIMEIRA GRANDE MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DO PCC PARA TODOS SERVIDORES

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouricuri-SINDSEP promoveu a primeira grande manifestação pública em defesa do Plano de Cargos e Carreiras-PCC para todos os servidores efetivos da Prefeitura de Ouricuri.
A manifestação foi realizada no dia 7 de setembro, com concentração a partir da 17 horas na Praça Frei Damião, centro de Ouricuri e contou com a participação de mais de duzentas pessoas, sendo a maioria de servidores.
Em 2010 e 2011, o SINDSEP realizou Campanhas vitoriosas em defesa do piso do magistério e do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração-PCCR dos professores.
Este ano o SINDSEP seguiu nesse mesmo caminho, a manifestação repetiu a estratégia dos anos anteriores, ou seja, os manifestantes se posicionaram atrás da última escola no Desfile Oficial da Prefeitura, passando pelas ruas e avenidas, onde durante todo o percurso a manifestação foi apoiada pela população que aplaudia. Ao mesmo tempo foram distribuídos panfletos com as razões da manifestação.
Por volta da 22 horas finalmente o momento mais aguardado, passar defronte ao palanque oficial da autoridades. Nos anos anteriores seguranças da prefeitura tentaram sem sucesso impedir a passagem dos manifestantes. A truculência dos seguranças gerou indignação levando ao enfrentamento onde pelo menos duas pessoas foram agredidas fisicamente, registrando o caso na polícia.
Os servidores estavam preparados para mais uma vez enfrentar os seguranças, porém não foi preciso, o objetivo foi alcançado, a manifestação passou tranquilamente de forma democrática e respeitosa.
Cumprimos o nosso objetivo, mostrar para o governo municipal que a reivindicação é justa, que é por valorização profissional e cumprimento da Lei Municipal 829/98, afirmou o Professor Luis Arcênio-Presidente em Exercício do SINDSEP.
O SINDSEP PARABENIZA TODOS E TODAS QUE PARTICIPARAM DA MANIFESTAÇÃO, PROVARAM QUE SÃO DIGNOS DE RESPEITO, POIS LUTAM PELOS SEUS DIREITOS.

















































Paulo piloto do SINDSEP/móvel


Nenhum comentário:

Postar um comentário