segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SINDSEP SUGERE TABELAS PARA O PCC DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL


O SINDSEP encaminhou através do Ofício 124/2013 as Tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários-PCCS dos servidores da Câmara Municipal de Ouricuri a título de sugestão.
O objetivo foi ajudar a definir regras claras para a progressão funcional dos servidores, que poderão a cada 4 anos requererem a sua mudança de faixa.
A Lei Mul. 826/97, no art. 26 garante ao servidor um acréscimo de 10% a cada faixa, podendo progredir até a faixa "J" ao final da carreira, isso dará segurança jurídica e funcional aos servidores.
Reconhecemos como excelente a iniciativa da Câmara a aprovação da Lei Mul. 1.277/2013 que reajustou os salários bases dos servidores, que ficaram bastante satisfeitos com a valorização.

VEJA ABAIXO AS TABELAS DO PCCS
A expectativa é que a Câmara Municipal de Ouricuri adote as tabelas para dar mais transparência nas promoções e estabeleça regras claras para que os servidores possam se situar ao longo do tempo, requerendo as suas mudanças de faixa, evitando eventuais prejuízos. Assim como já ocorre no âmbito do Poder Executivo com os servidores da Prefeitura.
O SINDSEP vai aguardar o posicionamento da Câmara Municipal e assim que julgarmos necessário tomaremos outras medidas afim de garantir os direitos dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário