quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

REAJUSTES SALARIAIS PARA OS SERVIDORES E PROFESSORES SÓ DEPENDEM DOS VEREADORES

O Prefeito Cezar de Preto já enviou o Projeto de Lei nº. 001/2015 à Câmara de Vereadores concedendo reajuste salarial de 8,8% aos servidores. O PL reajusta todas as tabelas do Plano de Cargos e Carreiras-PCC, garantindo a continuidade das vantagens conquistadas com a implantação do PCC em 2013.
O Prefeito também enviou o Projeto de Lei nº. 002/2015 concedendo reajuste salarial de 13,01% aos vencimentos básicos dos professores e atualização do PCCR-Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.
Enviou ainda o Projeto de Lei nº. 003/2015 solicitando abertura de crédito especial para pagamento dos agentes de combate às endemias.
Os PLs foram protocolados na segunda-feira(26) e deveriam ter sido votados na sessão ordinária do dia 27 de janeiro, porém foi retirado de pauta, provocando atraso na tramitação. A Câmara informou que os projetos foram retirados de pauta para serem melhor analisados nas comissões internas da Casa.
Diante da relevância dos projetos, que são de interesse dos servidores, representantes do SINDSEP estiveram na manhã de hoje(29) em reunião com o Poder Executivo solicitando providências no sentido de garantir que o pagamento de janeiro/2015 seja efetuado com os reajustes e sem atraso. Segundo as informações a folha de pagamento do mês de janeiro/2015 com o reajuste dos servidores já está pronta, dependendo apenas da votação do projeto pelos vereadores.
Na tarde de hoje(29), em reunião com o Vereador Lela, que presidiu a sessão do dia 27, os representantes do SINDSEP pediram a convocação de sessão extraordinária para aprovação dos projetos, uma vez que terça-feira(3) é feriado municipal de São Braz e não haverá sessão ordinária. 
A Presidenta do SINDSEP Espedita Ribeiro alertou que caso os projetos não sejam votados, o pagamento dos servidores atrasará, causando transtornos e prejuízos desnecessários aos servidores e a economia do município. 
O Vereador Lela se comprometeu em pedir ao Presidente Vereador Gildejânio a convocação de sessão extraordinária para analisar a situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário