sexta-feira, 12 de maio de 2017

PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL É APROVADA EM ASSEMBLEIA

A Diretoria do SINDSEP, desde de janeiro/2017, vinha cobrando do Poder Executivo os reajustes salariais para todos os servidores. 
Foram encaminhados diversos ofícios ao Prefeito Ricardo Ramos solicitando reunião para tratar do assunto.
Algumas reuniões aconteceram, mas o acordo não saía.
O Governo alegava que a folha de pagamento dos servidores estava ultrapassando o limite de gastos e que não poderia conceder nenhum tipo de vantagem financeira aos servidores enquanto a situação financeira do município não fosse resolvida.
Diante da demora da gestão em resolver a questão, o Sindicato passou a intensificar as ações da Campanha Salarial 2017, aprovada na 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 20 de abril, dentre as várias reivindicações, os reajustes salariais para todos os servidores eram os mais urgentes.
O SINDSEP se utilizou dos meios de comunicação, como rádios e internet, principalmente nas redes sociais, levou ao conhecimento geral a Campanha Salarial, o andamento das negociações com a prefeitura, a insatisfação dos servidores com a demora na concessão dos reajustes e uma possível deflagração de greve geral. Isso tudo contribuiu para pressionar o governo a agilizar os reajustes.
A participação efetiva do SINDSEP na Greve Geral Nacional contra as reformas da previdência e trabalhista no dia 28 de abril e também nos protestos na visita do Governador Paulo Câmara, onde fizemos manifestações na Rádio Voluntários, UPAE e Escola Fernando Bezerra. Acompanhando a comitiva e cobrando do Governo do Estado ações para a região. Isso também contribuiu para deixar claro para o Prefeito Ricardo Ramos (anfitrião da comitiva do governador), que o Sindicato estava pronto para lutar pelos reajustes dos servidores.
Tivemos uma longa reunião com o governo no dia 18 de abril, onde não se chegou a nenhum acordo. Mas saímos com o compromisso do gestor em apresentar a sua proposta de reajuste salarial na primeira quinzena de maio/2017.
Convidamos o Prefeito Ricardo Ramos para a assembleia do dia 20 de abril, mas ele não compareceu, apenas enviou um ofício pedindo o prazo.
A Diretoria do SINDSEP pediu a assembleia que concedesse este prazo e marcou uma nova assembleia para 12 de maio. Essa proposta foi aprovada. 
Esgotado o prazo concedido pelos servidores, o Governo convidou a Diretoria do Sindicato para uma reunião como havia ficado combinado.
A reunião aconteceu no dia 10 de maio de durou cerca de três horas.
A proposta inicial da prefeitura era reajuste salarial para os professores a partir de maio e demais servidores a partir de junho, com retroativo somente para os professores. 
De pronto a Diretoria do SINDSEP recusou e criticou a proposta do governo. Iniciou-se então uma intensa negociação. A Diretoria defendia os reajustes e retroativos para todos a partir de maio. O prefeito disse que não havia dinheiro para isso. Desenhava-se uma frustração nas negociações. 
O que estava emperrando os avanços era o retroativo. 
A Diretoria então propôs a concessão dos reajustes para todos a partir de maio e o retroativo dos quatro meses ficaria para ser discutido em julho/2017. 
Essa proposta foi aceita pelo governo, que se comprometeu em apresentá-la na assembleia.
A Assembleia Geral aconteceu no dia 12 de maio, compareceu o Procurador Municipal, Dr. Wilker Barreto representando o governo, fez a apresentação da proposta nos seguintes termos: 
1-Reajuste salarial para os professores de 7,64% a partir de maio/2017;
2-Reajuste salarial para os demais servidores de 6,47% a partir de maio/2017;
3-Reajuste estendido para os aposentados e pensionistas;
4-RETROATIVO será pago a todos os servidores, inclusive aposentados e pensionistas, mas a forma de pagamento será decidida em julho/2017;
Nas discussões, alguns servidores se manifestaram contra e outros favoráveis, a Presidenta colocou em votação e a proposta foi aprovada pela maioria dos filiados presentes na assembleia.

O SINDSEP contratou o Escritório de Advocacia Gomes Pedroza e Calado para defender os interesses da Entidade Sindical e também dos seus filiados.
O SINDSEP fez uma linda homenagem às mães presentes na assembleia, com direito a presentes e chocolates. Parabéns!

Com os reajustes salariais no bolso, vamos agora atrás do retroativo janeiro-abril.
A LUTA CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário