terça-feira, 18 de junho de 2019

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO NA LUTA PELA DIVISÃO JUSTA DOS 40% DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

No dia 12 de junho os servidores estiveram na Câmara Municipal de Vereadores de Ouricuri para pedir o apoio dos parlamentares na luta pela divisão justa da parcela dos 40% oriundas dos precatórios do FUNDEF.
Na oportunidade o SINDSEP usou a tribuna da casa para ressaltar a importância da inclusão dos servidores da educação no rateio dos recursos, uma vez que trata-se de valorização da categoria que desenvolve juntamente com os professores o ensino do município.
Diante o momento crucial, em que os recursos já estão no município, que a qualquer momento cairão nas contas da prefeitura, faz-se necessário tomar medidas que garantam a correta aplicação do dinheiro. 
Na visão do SINDSEP a forma mais justa de aplicar esses recursos seria ratear entre os servidores da educação, sendo 60% para os docentes e 40% para manutenção da educação e divisão entre os servidores.
Como já proposto pela Entidade Sindical, o projeto de lei celebrando um acordo entre o sindicato e prefeitura, homologado pela justiça, seria a forma mais justa, viável e rápida de aplicar os recursos. Teria uma eficácia imediata indo para as mãos dos profissionais das educação que certamente merecem essa valorização.
A ida dos servidores ao legislativo foi principalmente para formalizar o convite aos vereadores(as) para participarem das atividades da Greve Geral e em seguida de uma relevante reunião na sexta-feira(14) onde seria deliberado sobre a divisão justa dos 40% dos precatórios.
O Vereador Everaldo Valério-PT usou da palavra para declarar apoio a luta dos servidores e pediu aos seus pares para que façam declarações públicas de apoio também.  
Na sexta-feira(14), após a grande mobilização em adesão a Greve Geral, realizada pelo o SINDSEP, Sindicato do trabalhadores Rurais e demais Movimentos Sociais de Ouricuri,  a diretoria do  SINDSEP se reuniu com servidores da educação para discutir a divisão justa dos PRECATÓRIOS DO FUNDEF correspondente aos 40%. 
Esteve presente na reunião o Vereador Everaldo Valério e se colocou a disposição dos servidores. Disse que já protocolou na Câmara uma indicação individual, entretanto, o SINDSEP havia solicitado uma indicação coletiva garantindo a divisão dos precatórios 60%-40%, e diante da questão o vereador está aguardando o melhor momento para apresentar em plenário, caso não haja um consenso da Casa em construir uma indicação coletiva.
O SINDSEP move uma ação na Justiça Federal pedindo o rateio dos recursos e aguarda um posicionamento judicial. Entretanto, busca um acordo com a Prefeitura para agilizar a aplicabilidade dos recursos dos precatórios do FUNDEF. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário