segunda-feira, 10 de junho de 2019

SINDSEP COMEMORA 19 ANOS DE FUNDAÇÃO - PARABÉNS!


O SINDSEP foi fundado em 10 de junho de 2000 com a finalidade de defender o interesse dos servidores(as) nos aspectos: trabalhista, jurídico, financeiro e social. 
É uma entidade sindical de 1° grau, sociedade civil sem fins lucrativos, com sede e foro no município de Ouricuri-PE, constituída para fins de representação legal em defesa dos interesses dos servidores públicos municipais de Ouricuri, bem como promover estudos que visem a solução de problemas relativos à expansão e aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados pela municipalidade, pautando-se pelo princípio da democracia, independência e autonomia da representação sindical.
A vida profissional dos servidores públicos municipais de Ouricuri pode ser dividida em antes e depois da fundação do SINDSEP. 
Esta Entidade Sindical surgiu da necessidade do funcionalismo, pois os servidores não tinham a quem recorrer quando os seus direitos eram desrespeitados pela Prefeitura.
Como todo início, o SINDSEP também enfrentou dificuldades para conquistar o seu espaço. Venceu a burocracia junto aos diversos órgão para conseguir os documentos de registro para sua atuação.
Fez diversas campanhas de filiação junto aos servidores que pouco a pouco foram se aproximando do sindicato, que por sua vez atendia os anseios e as expectativas dos filiados e assim mais e mais pessoas se sindicalizavam. 
No ano 2000 eram apenas 53 filiados. Em 2004 passou 400 sócios. Atingiu a marca histórica de 1000 filiados em 2013 e atualmente são 1.400 sindicalizados, perfazendo mais de 90% dos servidores efetivos. Sendo 1.000 filiadas e 400 filiados.

Nesses 19 anos o SINDSEP já teve quatro presidentes(as): 
-Deusdete Dias (2000 a 2004)
-Dhone Monteiro (2005 a 2008)
-Gerson Alencar (2009 a 2011)
-Dhone Monteiro (2012 a 2014)
-Didi Ribeiro (2015 a 2017)
-Didi Ribeiro (2018 a 2020)




                                        GESTÃO (2018 a 2020)
Além de representar e defender com altivez e afinco os servidores públicos, o SINDSEP oferece aos seus filiados e filiadas assessoria jurídica e contábil, convênios com planos oftalmológico, odontológico, exames e consultas em diversas clínicas e laboratórios.

O SINDSEP possui sua Sede Social e Administrativa própria, oferecendo mais conforto e comodidade. A sede conta com um auditório climatizado, som ambiente, com capacidade para 200 pessoas, onde são realizadas as reuniões e assembleias para nortear as atividades sindicais. 
Hoje tem uma estrutura sindical sólida com representatividade e credibilidade junto aos seus sindicalizados e perante a sociedade. 
Em apenas dezenove anos de atuação está entre as entidades sindicais pernambucanas mais atuantes, servindo inclusive de referência na região do Araripe.

Mais recentemente inaugurou o Clube do SINDSEP com uma área de mais de 40 mil metros quadrados. Conta com duas piscinas, salão de festa coberto com palco, banheiros, vestiários, praças, jardins, quiosques, sistema de som e todo a infraestrutura necessária para atender aos eventos em geral.


Temos a satisfação de fazer parte deste Sindicato, fazendo obras importantes que melhorar a estrutura do SINDSEP, valorizando o patrimônio da categoria e oferecendo lazer com dignidade aos Sindicalizados(as) e familiares.

SINDSEP 19 anos - Garantir direito e avançar nas conquistas

 Missão:  
“PROMOVER A CONSCIÊNCIA DE CLASSE, A PRÁTICA DEMOCRÁTICA, A VALORIZAÇÃO SOCIAL, POLÍTICA E ECONÔMICA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE OURICURI, ESTADO DE PERNAMBUCO, BRASIL”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário