quarta-feira, 4 de maio de 2022

PROFESSORES REPROVAM PROPOSTA DE REAJUSTE DO GOVERNO E APROVAM CONTRAPROPOSTA

 


   

 Nesta terça-feira, 03 de maio, em assembleia os professores REJEITARAM a Proposta de Reajuste Salarial do Magistério oferecida pelo Governo Municipal, que consta no PL 012/2022. A reprovação deu-se por conta das drásticas reduções nos percentuais das graduações, sendo faculdade de 10% para 5,86%; pós-graduação de 15% para apenas 2,70%, mestrado de 15% para 6,47% e doutorado se manteve em 15%. 

Diante do exposto o  SINDSEP e a APO, juntamente com a categoria construíram e aprovaram por unanimidade uma CONTRAPROPOSTA, que poderá resolver essa questão de forma satisfatória para ambos os lados, sem por em risco o equilíbrio financeiro municipal e mantendo os direitos já adquiridos do plano de cargos e carreiras. 

A construção da contraproposta foi possível através de um ajuste linear de 2% entre progressões de faixas e classes, sem a necessidade de redução nos percentuais entre as matrizes, mantendo assim a valorização das titulações de escolaridade dos professores. A assembleia geral aprovou também ESTADO DE GREVE, uma alerta com possibilidade de DEFLAGRAÇÃO DE GREVE, caso seja frustrada a negociação.

O Sindsep oficializou a decisão dos professores enviando ao governo municipal, na manhã desta quarta-feira, a contraproposta conforme tabelas abaixo.

   CONTRAPROPOSTA DOS PROFESSORES  




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário