sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

PRECATÓRIO DO FUNDEF ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO BOLSO DOS PROFESSORES DE OURICURI


              

O Precatório do FUNDEF de Ouricuri está cada vez mais próximo do bolso dos professores da rede municipal de ensino.

O Município impetrou com um processo na Justiça Federal no ano de 2005 cobrando da União a devolução de valores repassados a menor entre outubro/2000 a dezembro/2006. 

No dia 19/06/2020 a justiça liberou R$ 22.563.527,26 referente a parcela dos 40%, parte incontroversa, que vem sendo utilizada pelo governo na infraestrutura das escolas municipais, conforme o Plano de Aplicação aprovado pelo Poder Legislativo e enviado à Justiça Federal.

A parcela referente aos 60% encontra-se bloqueada em conta judicial vinculada ao Município. O valor atualizado (31/10/2022) corresponde a R$37.383.530,65, conforme os extratos da conta do precatório do Fundef enviados pelo Banco do Brasil a pedido da justiça. Através dos extratos pode-se verifica os rendimentos do recursos.





                                                                             


O SINDSEP esteve a frente desta dura batalha desde o princípio, atuando de forma firme e corajosa para garantir a divisão justa do precatório, inclusive participando e atuando efetivamente na Frente Norte Nordeste pela Educação que articulou a aprovação da Lei Federal nº. 14.325/2022, assegurando aos professores o direito aos rateios dos precatórios do Fundef/Fundeb para aqueles que estavam em efetivo exercício do magistério no período das perdas.

Na última quinta-feira(26) a Diretoria do SINDSEP assessorada por Dr. Claudeilton Luiz, se reuniu com o Procurador Geral do Município, Dr. Wilker Ferreira para tratar acerca das últimas movimentações do processo original do Precatório do Fundef nº 0001628-77.2005.4.05.8308.

O Senhor Procurador disse que os piores momentos desse luta ficaram para trás e acredita que o pagamento do rateio entre os beneficiados está muito próximo de ser efetivado. Segundo ele todas as providências cabíveis ao Município foram tomadas ao longo do tempo, como a lei municipal, as planilhas com os nomes dos professores efetivos e contratados, bem como os atos jurídicos-administrativos. 

Agora com os extratos bancários em posse do magistrado, no último dia 23 o processo ficou concluso para decisão judicial (conforme desfecho processual exposto na imagem abaixo) e diante desse importante avanço, a Diretoria do SINDSEP solicitou de Dr. Wilker que o mesmo viabilize uma audiência entre Sindicato, Município e juiz.  


 Pelo certo, Pelo Justo É Nosso!






6 comentários:

  1. Deus abençoe em nome de Jesus,

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com as listas dos contratados laranjas!

    ResponderExcluir
  3. Tudo em ouricuri tem maracutaia

    ResponderExcluir
  4. Vamos aguardar os próximos passos dessa novela

    ResponderExcluir
  5. Tudo em ouricuri é difícil! Ninguém suporta mais essa ladinha. Estamos cansados de esperar e as coisas andam a passos de tartaruga.

    ResponderExcluir