quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES NO DIA 7 DE SETEMBRO


Durante o desfile cívico oficial de 7 de setembro realizado pela Prefeitura Municipal de Ouricuri os professores da rede municipal de ensino promoveram democraticamente uma MANIFESTAÇÃO pacífica para protestar contra a má qualidade da educação de Ouricuri.
Segundo o IDEB o município de Ouricuri obteve nota 3, a pior da região do Araripe e uma das treze piores do Estado de Pernambuco.
O SINDSEP denuncia a falta de merenda escolar, de material didático e pedagógico, o transporte escolar precário, as escolas caindo aos pedaços por falta de reforma, professores sem capacitação e formação continuada, corte do difícil-acesso e não cumprimento da lei do piso do magistério.
O caos na educação de Ouricuri é histórico, os professores ou pelo menos alguns deles resolveram quebrar o silêncio. Foram às ruas protestar contra o descaso no trato com a educação, onde os cofres da prefeitura estão abarrotados de dinheiro e o governo municipal não aplica nas prioridades, prefere realizar FESTAS CARÍSSIMAS ao invés de melhorar a educação e a saúde.
Os professores se posicionaram atrás da última escola para não atrapalhar o desfile dos alunos, seguiram pelas avenidas Antonio Pedro da Silva e Fernando Bezerra até chegar ao local do desfile. Ao chegar os seguranças tentaram impedir a passagem dos manifestastes. Houve um intenso confronto com direito a empurra-empurra, puxões de braço, camisas e cabelo, esganadura, tapas e chutes por parte dos seguranças.
Os professores só queriam passar defronte ao palanque das autoridades, como tem passado todos os anos com o movimento GRITO DOS EXCLUÍDOS, um direito garantido pela lei, que garante ao cidadão o direito de ir e vir e garante a liberdade de expressão do pensamento.

O POVO NÃO MERECE GOVERNOS AUTORITÁRIOS E DITATORIAIS
LAMENTÁVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário