quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SERVIDORES EFETIVOS DA PREFEITURA DE OURICURI REVOLTADOS COM ATRASO NO PAGAMENTO DO MÊS DE NOVEMBRO

EM OURICURI ATRASO NO PAGAMENTO DOS SERVIDORES SEMPRE FOI MARCA REGISTRADA DE VÁRIAS ADMINISTRAÇÕES. O ATUAL PREFEITO RICARDO RAMOS VINHA PAGANDO OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES EM DIA, DESDE QUE ASSUMIU A PREFEITURA EM JANEIRO DE 2009 OS PAGAMENTOS ERAM EFETUADOS ATÉ NO MÁXIMO DIA 4. PORÉM DESDE O MÊS DE JULHO DESTE ANO O PAGAMENTO COMEÇOU SAIR COM ATRASOS.
O PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE NOVEMBRO POR EXEMPLO, AINDA NÃO FOI EFETUADO ATÉ A PUBLICAÇÃO DESTA MATÉRIA, 14 DE DEZEMBRO.
SEGUNDO O GOVERNO MUNICIPAL O ATRASO FOI POR CONTA DE PROBLEMAS NO SISTEMA INFORMATIZADO DA PREFEITURA.
EM ENTREVISTA AO PROGRAMA NOSSA VOZ DA RÁDIO VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 12, O PREFEITO RICARDO RAMOS GARANTIU QUE O SALÁRIO DO MÊS DE NOVEMBRO SERIA DEPOSITADO NAS CONTAS DOS SERVIDORES NO DIA 14 DE DEZEMBRO JUNTAMENTE COM O 13° SALÁRIO.
DIANTE DO ATRASO NO PAGAMENTO OS SERVIDORES FICARAM REVOLTADOS E IMPEDIDOS DE REALIZAR SUAS ATIVIDADES. PREJUDICOU TODA PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA DOS SERVIDORES COM CHEQUES E CARTÃO DE CRÉDITO, ALÉM DAS CONTAS NO SUPERMERCADO, FARMÁCIA, ETC.
OS SERVIDORES RECLAMAM DO ATRASO PORQUE CAUSA CONSTRANGIMENTOS, TRANSTORNOS E PREJUÍZOS FINANCEIROS, DEVIDO AS TAXAS E JUROS QUE SÃO OBRIGADOS A ARCAR POR UM PROBLEMA DE GERENCIAMENTO DA PREFEITURA.
O FATO É QUE OS SERVIDORES NÃO SABEM QUANDO VÃO RECEBER SEU PAGAMENTO, TODO MÊS É UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL. CENTENAS DE TELEFONES PARA A PREFEITURA, PARA O SINDSEP E ENTRE SERVIDORES PERGUNTANDO QUANDO SERÁ O PAGAMENTO.
O MAIS GRAVE E INJUSTO É COM OS SERVIDORES QUE MORAM NA ZONA RURAL E ATÉ EM MUNICÍPIOS VIZINHOS QUE SE DESLOCAM GRANDES DISTÂNCIAS PARA RECEBEREM OS SEUS PAGAMENTOS E REALIZAREM SEUS COMPROMISSOS, PORÉM POR CULPA DA PREFEITURA SÃO FRUSTRADOS.
O SINDSEP DEFENDE A IMPLANTAÇÃO DE UM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO COM OS 12 SALÁRIOS, 13º SALÁRIO E 1/3 DE FÉRIAS COM DATAS PRÉ-DEFINIDAS E RIGOROSAMENTE CUMPRIDAS. 
ISSO DARIA SEGURANÇA AOS SERVIDORES NO MOMENTO DE SE COMPROMETER COM ALGUMA DESPESA PESSOAL. 
A FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO, DO CHEQUE ESPECIAL, DAS CONTAS DE UMA FORMA GERAL, TUDO TEM DATA, O GOVERNO MUNICIPAL TAMBÉM PODERIA ADOTAR O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, ASSIM COMO FAZ O GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL.


ESPERAMOS QUE REALMENTE SEJA EFETUADO O PAGAMENTO DE NOVEMBRO E 13° SALÁRIO E QUE O PREFEITO RICARDO RAMOS TRABALHE PARA EVITAR ESSES ATRASOS, QUE TANTO PREJUDICAM OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS.

2 comentários:

  1. Lamentável! Coisas deste tipo não podem existir!

    As desculpas são inválidas!

    Todos nós temos nossos compromissos.Trabalhamos, e muito, e necessitamos receber.

    Parabéns pela divulgação. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria, acredito que a Prefeitura tem condições de fazer não somente isso que o sindsep sugeri, mas, se preocupar também com a valorização dos Funcionários no sentido de implantar por exemplo um Plano de Saúde para os Servidores. É lamentável um servidor quando precisar passar num Médico ou fazer um exame ter que enfrentar as humilhantes filas do SUS como se fosse uma pessoa que não tenha nenhum vínculo empregatício, isso é um direito de qualquer empregado. É preciso que os gestores se preocupem com isso!
    geraldovieira12.blogspot.com

    ResponderExcluir