quinta-feira, 18 de abril de 2013

POR QUE O SINDSEP NÃO VAI ADERIR A GREVE NACIONAL?


O SINDSEP representa os interesses de todos os servidores e servidoras, inclusive dos professores e professoras.
A nossa atuação é desenvolvida dentro dos mais rígidos princípios éticos e de legalidade.
Desde a fundação do SINDSEP, em 10 de junho de 2000, temos lutado pela qualidade dos serviços públicos e pelos direitos dos servidores e servidoras, prestando relevantes contribuições à sociedade.
A maioria dos sindicalizados e sindicalizadas demonstram satisfação e apreço pelo SINDSEP e reconhecem a importância da nossa luta e o compromisso em defesa dos seus direitos.
Por isso que o número de filiados e filiadas aumenta a cada dia, estamos chegando a incrível marca de mil sindicalizados e sindicalizadas.
Os desafios são muitos, muitas vitórias já foram alcançadas. Temos muito ainda avançar e precisamos continuar contando com a confiança dos nossos servidores e servidoras.
Por isso, a coerência, o compromisso, a inteligência, o respeito, o trabalho e a seriedade são ingredientes fundamentais na construção dessa história.
Estamos em frança negociação com o Poder Executivo Municipal de diversas reivindicações em prol aos servidores e servidoras e temos a consciência tranquila quanto ao caminho a ser seguido e trilhado pelo SINDSEP.
A greve nacional convocada pela CNTE nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2013 tem objetivos nobres em defesa da qualidade da educação do nosso país, entretanto, muitas das reivindicações já estão sendo cumpridas pelo município de Ouricuri e outras estão sendo discutidas com o Governo Municipal para serem implementadas.
O SINDSEP aderiu as paralisações nacionais em defesa da lei do piso do magistério nos anos de 2009, 2010 e 2011. Em 2012 não aderimos aos três dias de paralisação por entendermos que era impertinente a adesão e atrapalharia as negociações com o governo municipal. 
A decisão se mostrou acertada, pois conquistamos importantes resultados naquele ano.
Outra vez, estamos diante de mais uma paralisação de três dias e temos que pensar com sabedoria as nossas atitudes e esperamos que os professores e professoras confiem em nossa decisão.
Essa paralisação trará enorme prejuízo para a educação municipal, já tão fragilizada. Os alunos ficariam sem aulas e os professores sem espaço no calendário escolar para reposição dos dias parados.
Temos muitos professores efetivos afastados da sala de aula por inúmeras razões: licenças, readaptações ou desempenhado outros cargos/funções.
Encontramos nas salas de aula das escolas municipais um grande número de professores contratados, que certamente não paralisariam as suas atividades. Tornando uma adesão geral à greve sem efeito prático.
Respeitamos as opiniões diferentes, mas acreditamos que o caminho certo a seguir é a continuidade do trabalho docente. Portanto, comunicamos que o SINDSEP não vai aderir à GREVE NACIONAL e respeitamos a decisão individual contrária de cada um. Mas reforçamos que o nosso entendimento é pela não interrupção do ano letivo escolar, por todas as razões supramencionadas.


Dhone Monteiro Galvão
Presidente do SINDSEP/OURICURI

Um comentário:

  1. Concordo com a sua decisão! Não irei parar, penso nos meus alunos! Seria um grande prejuízo para eles!!Não quero prejudicá-los.
    Abraços.

    ResponderExcluir