quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PCC DOS SERVIDORES SERÁ PAGO A PARTIR DE OUTUBRO/2013

A Prefeitura de Ouricuri começará a pagar os benefícios do Plano de Cargos e Carreiras-PCC aos servidores efetivos ativos e inativos a partir do pagamento do mês de outubro/2013.
Esta notícia chegou ao SINDSEP através de Ofício-PMO-SECAD nº. 0356/2013 do Governo Municipal, justificando que para não´atrasar o pagamento de setembro/2013 a implantação do PCC ficará para o mês de outubro/2013. Segundo o documento a folha de pagamento fecha no dia 20 de cada mês e a previsão do pagamento é dia 30. 
Disse que o Projeto do PCC foi encaminha à Câmara de Vereadores no dia 6, sendo aprovado no dia 13 e encaminhado ao Poder Executivo no dia 16, sancionado pelo Prefeito Cezar de Preto no dia 17 de setembro. 
Devido ao tempo gasto na tramitação não será possível fazer o pagamento já com o PCC, porém o pagamento de outubro sairá retroativo a setembro, não gerando prejuízo ao servidor.
O SINDSEP respondeu através de Ofício nº. 099/2013 concordando com a decisão do Governo Municipal, visando a regularidade no pagamento. Ficou acordado que a implantação do PCC será feita em outubro com efeito retroativa a setembro, o que não provoca prejuízo ao servidor.
O SINDSEP orienta aos servidores que de posse do contracheque do mês de outubro procure a Entidade para verificar se a implantação está em conformidade com a nova lei.







Um comentário:

  1. Esta ótimo, com 17 anos de trabalho insalubre, sem se quer ter um piso salarial definido nacionalmente, receber o plano de cargos e carreira. me faz ter o sentimento que uma injustiça trabalhista esta sendo corrigida! So tenho que agradecer a todas as pessoas empenhadas para tornar esse sonho real!

    ResponderExcluir