terça-feira, 10 de novembro de 2015

SINDSEP APOIA NOVEMBRO AZUL

Depois do Outubro Rosa, uma campanha para a prevenção do câncer de mama, o SINDSEP apoia a Campanha Novembro Azul, um mês de conscientização sobre o câncer de próstata, para que os homens saibam da importância de cuidar da saúde.

Quem acessa o facebook e o Blog do SINDSEP percebe de cara a intenção da entidade de chamar a atenção para esta importante campanha. Foi colocada a logomarca das campanhas e a tradicional cor vermelha do Sindicato deu lugar às cores rosa no mês de outubro e azul no mês de novembro.

“Queremos alertar sobre a importância da prevenção. Assim como no câncer de mama, quanto antes o câncer de próstata for descoberto, maiores são as chances de cura, disse Luis Arcenio, vice-presidente do SINDSEP.

É preciso atenção mesmo. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Para este ano, a estimativa é de 68.800 novos casos da doença no Brasil, quase 8 por hora.

A doença pode não ter sintomas no início, por isso a importância da prevenção. Além do exame de toque retal, é recomendável fazer um exame de sangue que identifica o nível de PSA. O aumento desta proteína pode ser um indício da doença.
Os homens a partir dos 50 anos devem fazer os exames anualmente. Quem tem pai ou irmão que já teve a doença antes dos 60 anos, deve ficar atento: o risco de desenvolver o câncer de próstata também é de 3 a 10 vezes maior em comparação com a população em geral.

“Além de lutarmos por melhores salários e condições de trabalho, queremos que os servidores tenham qualidade de vida e cuidar da saúde é fundamental para isso”, disse Dhone Monteiro, Secretário de Comunicação do SINDSEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário