sexta-feira, 28 de abril de 2017

SINDSEP PARTICIPA DA GREVE GERAL CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA


O SINDSEP participou da passeata contra as reformas da previdência e trabalhista no dia 28 de abril em Ouricuri. 
O ato foi promovido em parceria com a FETAPE e o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri. 
Participaram da manifestação diversas entidades e instituições da Região do Araripe: SINTEPE, SINDSAUDE, IF-Sertão, Cresol, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz e de Trindade, ONG Caatinga, MST, MPA, MTST, Grupo de Mulheres Jurema, Associação dos Agentes de Saúde, SINDSPREV, SINDFISCO, associações rurais e urbanas, consócios de associações e conselhos municipais.
O ato contou também com grande número de estudantes da rede estadual e municipal de ensino, servidores públicos estaduais, municipais e federal e agricultores rurais.
O movimento teve apoio de alguns comerciantes que fecharam as portas do seu comércio quando a passeata passava, apesar da orientação contrária da CDL, o que causou muitas críticas dos manifestantes.
A concentração foi a partir da 8 horas da manhã, defronte a Prefeitura de Ouricuri, onde os manifestantes compareceram em massa, com apitos, bandeiras, faixas e cartazes. Por volta das 9 horas, a passeata começou, contornando a Praça da Prefeitura, passando pela feira livre, indo até o Banco do Brasil. Passou pela Escola São Vicente, indo pela rua da Popular Móveis até a Avenida Fernando Bezerra. De lá até o centro comercial, onde os manifestantes pararam o trânsito em todos os sentidos no semáforo central. 
A paralisação por quase meia hora, mas que contou com a compreensão dos motoristas que respeitaram o protesto.




A passeata seguiu pela Avenida Antonio Pedro da Silva, pegou a rua da Delegacia de Polícia Civil indo até a Agência do INSS, onde foi realizado o encerramento do ato com as falas dos representantes dos servidores do INSS, dos estudantes e dos agricultores. Em seguida os agradecimentos dos representantes da FETAPE, STR e SINDSEP.
O ato foi encerrado por volta das 11 horas da manhã com o hino nacional "fora temer".
O SINDSEP avaliou como bastante positiva a passeata, que contou com mais de três mil manifestantes. A palavra foi franqueada durante toda a caminhada, onde por mais de duas horas os participantes tiveram a oportunidade de expressar a sua opinião sobre as reformas propostas pelo governo federal e que tramitam no congresso nacional. 
Reformas da previdência e Trabalhista que retiram direitos históricos dos trabalhadores, rasga a CLT, assassina a Constituição Cidadã de 1988 e condena o povo brasileiro a escravidão.
O dia nacional de lutas, pelo menos em Ouricuri, transcorreu dentro da mais perfeita normalidade. Não registramos nenhum ato de vandalismo, desrespeito, violência, nada em fim, parabéns aos que lutam de forma pacífica pelo que acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário