sexta-feira, 23 de março de 2018

CONHEÇA A PROPOSTA DE REAJUSTES SALARIAIS DO GOVERNO PARA OS SERVIDORES


Na tarde desta sexta-feira(23), aconteceu a tão aguardada reunião da Diretoria do SINDSEP com o Governo Municipal para tratar sobre os reajustes salariais dos servidores em 2018.
A reunião aconteceu na sede da prefeitura e durou cerca de três horas, numa intensa negociação entre as partes. 
Os representantes dos servidores revindicavam os reajustes salariais de 6,81% para os professores e de 1,81% para as demais categorias, retroativo a janeiro/2018. 
O governo alegava a falta de recursos financeiros para a concessão dos reajustes, inclusive apresentando levantamento financeiro do impacto dos reajustes na folha de pagamento. O Prefeito Ricardo Ramos reafirmou por diversas vezes que não podia aumentar despesas, uma vez que os gastos com pessoal estava em 63%, quando deveria está em 54%.
Por sua vez a Presidenta do SINDSEP Didi Ribeiro argumentava que os reajustes já era um direito adquirido dos servidores, determinado pelo Governo Federal e garantido por lei.

Ao final das discussões, o Prefeito apresentou a seguinte proposta:
Será concedido reajuste salarial de 1,81% para todos os servidores, retroativo a janeiro/2018. 
Os salários do mês de março serão pagos reajustados. Sendo o retroativo de janeiro pago em maio e de fevereiro pago em outubro.
Os projetos de lei serão enviados à Câmara de Vereadores na segunda-feira(26).
No caso dos professores o Prefeito se comprometeu no mês de maio/2018 se reunir com o SINDSEP para discutir sobre os 5% restantes do reajuste salarial referente ao piso do magistério, que ficou de fora da proposta ora apresentada.
Considerando decisão da assembleia do dia 15, que aprovou parada de três dias e protesto defronte a prefeitura dia 28, caso o governo não apresentasse proposta. Como há uma proposta a ser discutida a Presidente do SINDSEP cancelou a parada/protesto e convocou os filiados para nova assembleia nesta quarta-feira(28), 9h, no Auditório do SINDSEP para apresentar a proposta do governo e ouvir os filiados. 


2 comentários:

  1. NÃO GOSTEI. NÃO DEVEMOS ACEITAR ERA PRA PARADA ACONTECER.

    ResponderExcluir
  2. Se é Lei, não tem o que discutir. Ou o reajuste, ou parada. Nós merecemos reajuste, reaperto não!!!!

    ResponderExcluir