quarta-feira, 28 de março de 2018

EM ASSEMBLEIA DO SINDSEP OS PROFESSORES APROVARAM GREVE GERAL EM DEFESA DO REAJUSTE DE 6,81%

Nesta quarta-feira(28), aconteceu a 1ª Assembleia Geral Extraordinária, no Auditório do SINDSEP, com um grande número de filiados(as).
Os representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores não compareceram, apesar dos convites formais.
A Presidenta do SINDSEP Didi Ribeiro apresentou a proposta do governo em conceder reajuste salarial de 1,81% para todos os servidores, retroativo a janeiro/2018, sendo o retroativo de janeiro pago em maio e de fevereiro pago em outubro
Os filiados(as) APROVARAM a proposta, uma vez que o governo municipal estava apenas cumprindo o percentual definido pelo Governo Federal.

Em relação a proposta do governo municipal de reajustar os salários dos professores em 1,81% esta foi REPROVADA por unanimidade, uma vez que o percentual definido pelo MEC foi de 6,81%.

Após as discussões, os filiados(as) aprovaram a decretação de GREVE GERAL dos PROFESSORES em defesa do reajuste salarial definido pelo MEC de 6,81%, que iniciará na quarta-feira(4). 
Foi aprovado ainda, ocupação do auditório do Câmara de Vereadores na terça-feira(3) e passeata pelas ruas na quinta-feira(12).
Durante a assembleia, o SINDSEP recebeu um convite formal da Presidenta da Câmara Municipal, a Vereadora Adelucia Clea para uma reunião na segunda-feira(2), onde será discutida as questão do reajuste salarial dos docentes.

Os professores(as) pré-aprovaram o cancelamento imediato da greve e das manifestações, caso o projeto de reajuste com percentual de 6,81% seja aprovado até o dia 3 de abril.

A Presidenta do SINDSEP pediu a união de todos nessa luta e reafirmou o compromisso da Entidade Sindical para com os filiados(as).

A LUTA ESTÁ APENAS COMEÇANDO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário