No dia 27 de junho de 2019 aconteceu no Auditório do SINDSEP uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde-ACSs empossados em janeiro/2018.
Na pauta a proposta de pagamento do adicional de insalubridade apresentada pela Prefeitura, nos seguintes termos:
1-Retroativo de fevereiro a dezembro com reflexo no 13º salário, total de 12 parcelas;
2-1ª parcela no valor de R$202,80 referente a fevereiro/2018 será pago junto com os vencimentos de janeiro/2020. As demais parcelas serão pagas no valor de R$206,47 nos meses subsequentes.

Diante do caso, os servidores procuraram o SINDSEP que passou a buscar resolver a questão. Uma vez que os demais ACSs estavam recebendo o benefício e não podendo haver tratamento desigual entre servidores de mesma categoria funcional, a Entidade Sindical buscou sanar a injustiça.
Foram muitas reuniões com a Prefeitura, com a Câmara de Vereadores(as) e com os prejudicados(as).
Durante toda a negociação o município alegava a falta de recursos, por conta do limite de pessoal ter ultrapassado 54% com folha de pagamento.
Após a luta do SINDSEP juntamente com os servidores finalmente em janeiro/2019 o benefício foi concedido, passaram a receber a insalubridade no percentual de 20%. Ficando então a diferença retroativa do período de fevereiro a dezembro de 2018 mais o 13º salário.
O SINDSEP continuo de maneira forte, responsável e legal cobrando o retroativo, até que em 25 de junho veio a proposta de acordo.
A proposta do município foi apresentada aos ACSs em reunião realizada no Auditório do SINDSEP no dia 27 de junho, sendo APROVADA.
A prefeitura cumpriu com o calendário de pagamento do parcelamento, iniciando em janeiro/2020 o repasse da primeira parcela. As demais serão nos meses subsequentes, juntamente com os vencimentos.

SINDSEP - A 20 ANOS NA LUTA PARA GARANTIR DIREITOS
E AVANÇAR NAS CONQUISTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário