terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

PREFEITURA DESCUMPRE ACORDO FIRMADO ENTRE CÂMARA MUNICIPAL, SINDSEP E GESTÃO E DEIXA SERVIDORES INDIGNADOS


Ofício nº. 012/2020

Ouricuri-PE, 04 de fevereiro de 2020


À
Câmara Municipal de Vereadores de Ouricuri-PE
Exma. Sra. Presidenta
MD Adelúcia Clea Feitoza Delmondes


            Senhora Presidenta,

Vimos através do presente, informar a V. Exª. e aos demais Parlamentares que a Prefeitura de Ouricuri descumpriu o acordo firmado em Lei Municipal de pagar o reajuste salarial de 4,61% de 2019 aos sevidores seguido do retroativo de março a novembro, conforme foi acordado com Sindsep, Câmara e Exercutivo. No mês de dezembro o Executivo concedeu apenas o reajuste salarial, ficando pendente o retroativo.
Considerando o exposto, solicitamos desta Casa de Leis ajuda para cobrarmos do Governo Municipal o cumprimento da referida lei e o pagamento imediato dos noves meses de retroativo. Trata-se de um direito adquirido que vem sendo negado pela administração municipal.
Relembramos que esse reajuste salarial foi uma luta muito grande para ser conquistado, inclusive foi preciso mobilizar os servidores e contar com a valiosa ajuda desta Casa para assegurar o reajuste, onde foi definido o prazo máximo de pagamento, o mês de dezembro/2019, independente do limite de pessoal da prefeitura.
Essa proposta foi construída com ampla discussão Sindsep, Câmara e Exercutivo, sendo aprovada em assembleia pelos servidores,  que confiaram no Gestor, mas o que veio foi a frustração de não receberem o retroativo, aguardado durante todo o ano de 2019.
Pedimos ainda a esta Casa que cobre do Executivo a implantação imediata do reajuste salarial/2020 para todas as categorias com efeito retroativo a janeiro/2020.
Na confiança de que V. Exª. tomará as medidas cabíveis para a concessão dos benefícios supracitados, agradecemos.


Cordialmente,

Espedita Ribeiro da S. Lopes
Analberga Maria de O. Lino
Dhone Monteiro Galvão
Fagna Leide da C. Leite
Luis Arcenio de Alencar Irmão


                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário