quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINDSEP PARA 2013 É APROVADA POR UNANIMIDADE

Em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira, dia 20/12/2012, os servidores aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações do SINDSEP para o ano de 2013.

Conheça as propostas que serão discutidas com o Poder Executivo Municipal em 2013:
-Implantação do Plano de Cargos e Carreiras-PCC para todos os servidores efetivos da prefeitura;
-Realização do concurso público;
-Merenda escolar todos os dias letivos;
-Licença remunerada para os professores durante os cursos de mestrado/doutorado;
-Ampliar a concessão da licença-prêmio;
-Eleição para escolha dos diretores das escolas municipais;
-Gratificação aos professores regentes (pó-de-giz);
-Regularização do difícil-acesso dos professores e estender esse direito aos demais servidores;
-Construção de novas escolas para acabar com os anexos;
- Criação de escolas-núcleos na zona rural para acabar com salas multiseriadas;
-Recuperar os percentuais da tabela do PCCR dos professores;
-Cursos de capacitação e formação continuada para os servidores;
-Funcionamento do Conselho Municipal de Educação;
-Calendário de pagamento dos servidores.

Outro ponto de pauta da reunião foi sobre o processo de criação da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Araripe. Segundo o Presidente do SINDSEP Professor Dhone Monteiro foi firmado o compromisso com a Força Sindical com o objetivo de criação da federação. Em 2013 representantes da Força Sindical virão de Recife-PE ao Araripe fazer um levantamento da viabilidade de criação da federação na região. A ideia será visitar os municípios, conhecer os servidores e os sindicatos, apresentar a proposta e firmar compromissos. Será necessário criar sindicatos em todas os municípios do Araripe, regularizar o registro junto ao MTE, Receita Federal e CEF. Depois disso, os dirigentes dos sindicatos, em assembleia, criarão a federação, seu estatuto e sua diretoria.
Quando a federação estiver funcionando legalmente poderá representar todos os sindicatos filiados junto às prefeituras, às câmaras municipais, o poder judiciário, o ministério público e demais órgãos da administração pública. Isso certamente fortalecerá o movimento sindical no Araripe, ampliando a malha protetora dos servidores.
O SINDSEP defende que a sede da federação seja em Ouricuri por ser um município central na região e de fácil acesso aos demais municípios.
A federação será mantida com recursos das mensalidades dos sindicatos filiados (o valor será definido em assembleia) e por 15% da contribuição sindical anual, que atualmente vai para Federação dos Sindicatos e Associações do Estado de Pernambuco, Sede em Recife.
A assembleia foi encerrada em ritmo de festa com uma confraternização entre os servidores. 

Foi realizado o sorteio de uma cesta de natal, o ganhador foi Sr. Antonio Baia.
Participou da assembleia o Professor Edeilton Torres que divulgou o curso de mestrado para os educadores que chegará em Ouricuri em 2013. No dia 9 de janeiro acontece a cerimônia de lançamento do curso, no Auditório da Escola Estadual São Sebastião. Os interessados podem procurar o SINDSEP para maiores informações.
Em relação aos pagamentos pendentes, o Presidente declarou que caso o 13º salário não esteja na conta do servidor até o final do dia, como manda a lei, o SINDSEP fará a denúncia à Promotoria de Justiça nesta sexta-feira, dia 21/12/2012. Quanto ao pagamento de dezembro, a previsão da prefeitura é o dia 28, esperamos que o Prefeito Ricardo Ramos quebre essa tradição maldita e pague os salários dos servidores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário