quarta-feira, 12 de junho de 2013

SINDSEP PARTICIPA DE CONGRESSO E DEFENDE CRIAÇÃO DA FEDERAÇÃO DE SINDICATOS DE SERVIDORES DO ARARIPE

O SINDSEP participou do 3º Congresso Estadual da Força Sindical, que aconteceu em Recife-PE nos dias 14 e 15 de junho de 2013.
O SINDSEP é filiado à Força Sindical desde 2010, essa parceria tem dado importantes resultados na formação sindical, troca de experiências, orientações, participação em eventos, protestos, manifestações, seminários, plenárias, conferências e congressos. Esses eventos fortalecem a nossa consciência frente as necessidades dos trabalhadores e preparam os dirigentes para as negociações com os gestores.
Fagna, Dhone e Espedita
Os representantes do SINDSEP foram: Dhone Monteiro (presidente), Espedita Ribeiro (secretária geral) e Fagna Leide (diretora de comunicação e formação).
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bodocó enviarão três representantes: Maria Ivonete (presidente), José Enilson (vice-presidente) e Maria das Graças (secretária geral). Essa será a comitiva que representará a região do Araripe no congresso.
Enilson, Maria das Graças e Ivete
O objetivo central do congresso foi discutir políticas de incentivo ao crescimento econômico nacional, com justiça social, distribuição de renda, igualdade de oportunidades, participação social e democrática, além da reforma da legislação trabalhistas e da organização sindical.
O Congresso também definiu a composição da nova diretoria para os próximos quatro anos.
Na oportunidade foram eleitos 120 delegados para representar Pernambuco no Congresso Nacional da Força Sindical que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2013 em Praia Grande-São Paulo. O SINDSEP enviará três representantes: Dhone Monteiro, Espedita Ribeiro e Fagna Leide. Toda despesa corre por conta da Força Sindical.
O Presidente do SINDSEP Dhone Monteiro passou a fazer parte da Diretoria Executiva da Força Sindical-Pernambuco, com mandato de quatro anos. Com essa eleição o SINDSEP se torna mais forte na luta pelos direitos dos servidores públicos, como também de toda classe trabalhadora brasileira.
Dhone aproveitou o Congresso para defender a criação da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Araripe. A Federação organizaria os servidores a nível regional e fortaleceria a luta pelos seus direitos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário