quarta-feira, 8 de abril de 2015

SINDSEP APOIA A LUTA DOS PROFESSORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO EM DEFESA DA LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO

O SINDSEP apoia a luta dos professores da rede estadual de ensino de Pernambuco em defesa da Lei do Piso do Magistério.
Mais uma vez os professores do Estado cruzarão os braços nos dia 8 e 9 de abril (quarta e quinta).
O objetivo das paralisações é cobrar do governo de Pernambuco respeito ao cumprimento da Lei do Piso. O projeto de lei de iniciativa do governo aprovado no dia 31 de março, na Alepe, garante que os 13,01% seja aplicado a profissionais com nível médio (antigo Magistério) e 0,89% a professores com licenciatura plena e menos de dez anos de serviço na rede. 
O reajuste deixa de fora 45.750 professores, que não receberão nenhum centavo de aumento. A medida rasga o Plano de Cargos e Carreira da categoria.
O SINTEPE, sindicato da categoria, cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008) estendendo o reajuste a todo o conjunto dos professores e não só a uma parte dele.
A paralisação foi aprovada no último encontro dos professores realizado no último dia 31, em frente à Alepe. Na ocasião, a categoria também aprovou uma assembleia para ser realizada na próxima sexta-feira (10), às 15h, na quadra do Clube Português. Nessa atividade, trabalha-se com a possibilidade de decretação da greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário