sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SINDSEP COMUNICOU AO PREFEITO A REPROVAÇÃO DA PROPOSTA DO RETROATIVO


Através do Ofício nº. 087/2017, de 25/08/2017, enviado ao Prefeito Municipal de Ouricuri Ricardo Ramos o SINDSEP informou que os servidores presentes na Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira(24) no Auditório do SINDSEP rejeitou a proposta apresentada pelo Governo Municipal. 
A proposta foi protocolada pelo Procurador Municipal Dr. Wilker Ferreira dos Santos através do Ofício PGMO nº. 013/2017, que em seu teor trazia a proposta de pagamento do retroativo salarial dos servidores referente aos meses de janeiro a abril em quatro (04) parcelas iguais a começar de agosto/2017.
O documento não especificava para quais servidores a proposta se destinaria, entretanto, em reunião minutos antes do início da assembleia, o Procurador Municipal comunicou à diretoria do sindicato que a decisão do Prefeito Ricardo Ramos foi de pagar somente aos professores, deixando os demais servidores de fora. A diretoria do sindicato alertou o Procurador de que aquela proposta não passaria na assembleia, que havia uma chance de aprovação caso contemplasse a todos, mas o Procurador disse que essa decisão dependeria do prefeito e se comprometeu em agendar a reunião.
Iniciada a assembleia, foi devidamente apresentada a proposta, porém ao final, foi reprovada pela grande maioria dos servidores. 
Foi construída a contraproposta do SINDSEP de aceitar o pagamento em quatro parcelas iguais, MAS CONTEMPLANDO TODOS OS SERVIDORES. Essa proposta foi aprovada por unanimidade pelos filiados.
Entendemos ser o caminho mais viável para acabar com esse impasse. Continuaremos abertos ao diálogo com a Gestão Municipal e o pagamento do retroativo a todos os servidores é uma questão de justiça e de valorização do funcionalismo.
A Presidenta do SINDSEP Didi Ribeiro já convocou nova assembleia extraordinária para a próxima quinta-feira(31), a partir das 9 horas da manhã, no Auditório do SINDSEP com todos os servidores sindicalizados para deliberar sobre a luta em defesa do retroativo salarial de janeiro a abril de 2017.
O momento é bastante delicado e vai exigir do SINDSEP e de seus filiados união nessa luta. O fato é que a assembleia deu uma lição de solidariedade quando uniu-se em prol a essa causa. Os servidores ficaram satisfeitos com o resultado da assembleia e animou outros tantos a participarem. 
O retroativo salarial é um direito de todos os servidores. Esse benefício vinha sendo pago normalmente em anos anteriores, mas a decisão da gestão atual de pagar somente a professores e deixar os demais de fora provocou uma insatisfação generalizada. Pagar a uns e outros não é injusto e causa conflitos entre categorias.
Como deixou claro a Diretoria do SINDSEP a luta é por todos os filiados, sem distinção de cargo ou função. Nesse ponto específico todos tem os mesmos direitos, afirmou a presidenta Didi Ribeiro.
Esperamos que Governo Municipal avalie a contraproposta do SINDSEP e dê uma resposta até o dia 31 de agosto, data da 4ª Assembleia Geral Extraordinária. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário