sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

SINDSEP SE REÚNE COM GOVERNO PARA TRATAR SOBRE REAJUSTES SALARIAIS DOS SERVIDORES

A Diretoria do SINDSEP se reuniu com representantes do Governo Municipal para tratar sobre os reajustes salariais para os servidores. 
Na oportunidade o SINDSEP aproveitou para cobrar o pagamento do terço de férias dos professores que deveria ter sido pago no mês de janeiro/18. 
A Presidenta do SINDSEP, Didi Ribeiro pediu ao Secretário de Administração Romildo Ramos que realizasse o pagamento até o dia 10 de fevereiro, uma vez que o prazo legal já estava bastante extrapolado, mas o Secretário disse que não havia recursos, porém garantiu o pagamento para o dia 23 de fevereiro/18.
Foi pauta da reunião as condições de trabalho dos Agentes de Trânsito. O SINDSEP cobrou algumas providências:
1-Pagamento de gratificação de periculosidade (Lei Orgânica Municipal de Ouricuri, Art. 88, inciso XIII);
2-Instalação de um ponto de apoio com banheiro e cantina;
3-Adoção de livro de ponto com a definição de escala de trabalho;
4-Fardamento extra;
5-Fornecimento de protetor solar;
6-Disponibilização de um meio de transporte;
7-Fornecimento de cones;
8-Nome completo do chefe imediato dos agentes;
9-Curso de formação de ensino teórico avançado sobre legislação de trânsito e penal, mobilidade urbana, direito administrativo, direitos humanos, noções de primeiros socorros, ética profissional, técnicas de abordagem, noções de engenharia de tráfego, perícia e condução de veículos de emergência e aulas práticas de operações em campo;
10-Criação do Departamento ou Autarquia de Trânsito;
O Secretário disse que vai analisar as reivindicações, vai falar com o prefeito e posteriormente dará uma resposta ao Sindicato.

Em relação aos reajustes salariais o SINDSEP informou ao Secretário que desde 10 de janeiro já havia encaminhado à Prefeitura as tabelas dos planos de cargos e carreiras dos professores (6,81%) e dos demais servidores (1,81%), atualizadas.
O Secretário se comprometeu em agendar com o Prefeito Ricardo Ramos uma reunião para definir os reajustes salariais. Entretanto, falou das dificuldades financeiras das prefeitura e pediu ao Diretor Contábil Antônio Bueno que fizesse um estudo financeiro do impacto dos reajustes.
O Secretário disse que vai aperfeiçoar o sistema de contracheque on-line, disponibilizando o comprovante de rendimentos. O SINDSEP pediu também a margem consignável.
Por fim, a Presidenta do SINDSEP pediu agilidade na concessão dos reajustes para evitar os transtornos dos retroativos, assim como aconteceu em 2017. Cobrou ainda o pagamento do adicional noturno, difícil acesso e insalubridade.
A Presidenta do SINDSEP disse que vai convocar uma assembleia geral com os servidores para falar sobre os reajustes salariais para colocar os filiados a par das ações da Diretoria e quais medidas acham importante adotar para conquista dos reajustes salariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário