sexta-feira, 17 de junho de 2011

PCCR DOS PROFESSORES CONTINUA ENROLADO


O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração-PCCR dos professores deveria ter sido aprovado nesta sexta-feira, dia 17 pelos vereadores, porém o poder executivo municipal não enviou o projeto de lei, o que frustrou os vários professores presente na reunião.
A proposta do executivo de adequar o PCCR e pagar na folha de junho foi aprovada pela maioria dos professores presentes à assembleia geral extraordinária no dia 19 de maio de 2011.
Segundo o Presidente em exercício o Vereador Reurin o Executivo se comprometeu em enviar o projeto do PCCR na segunda-feira, dia 20, neste mesmo dia o Presidente Vereador Gildejânio chega de viagem e deverá convocar uma extraordinária para quarta-feira, dia 22, onde finalmente o projeto poderá ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo Prefeito Ricardo Ramos.
A folha de pagamento de junho já está sendo feita com os novos valores e não deverá ter atraso no pagamento dos servidores, garantiu a Sra. Josina Izabel Diretora de Pessoal da Prefeitura de Ouricuri.
O Presidente do SINDSEP Professor Dhone Monteiro fez uso da palavra pedindo aos vereadores que busquem junto à presidência da Casa viabilizar a sessão extraordinária e votem o projeto em dois turnos. Falou da angústia dos professores e da espectativa em receber logo esses benefícios do PCCR.
Em relação a redução dos percentuais o SINDSEP trabalhará incansavelmente para recuperar os percentuais anteriores e sobre o pagamento retroativo do PCCR impetrará com uma ação judicial requerendo o pagamento retroativo a janeiro de 2010, como assegura a Lei Federal 11.738/2008 e a decisão judicial.
Esperamos que os professores lotem a Câmara de Vereadores para pressioná-los a aprovarem o PCCR da forma acordada entre o governo e os educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário