quarta-feira, 22 de junho de 2011

PREFEITO DE OURICURI ENVIOU PROJETO DO PCCR DOS PROFESSORES À CÂMARA DE VEREADORES

O Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos já enviou o Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração-PCCR à Câmara de Vereadores de Ouricuri nesta quarta-feira, dia 22 de junho de 2011.
Segundo do Presidente da Câmara Legislativa Vereador Gildejânio Melo o projeto foi protocolado às 12 horas, não havendo mais tempo hábil para ir a plenário neste mesmo dia. Comprometeu-se em na segunda-feira, dia 27 convocar uma sessão extraordinária. A data será decidida após conversação com os demais vereadores que estão em recesso parlamentar e só deverão retornar no dia 5 de agosto de 2011.
O Presidente da Câmara esclareceu ainda que os vereadores não recebem nenhum valor em dinheiro para participarem das reuniões extraordinárias.
A proposta do governo municipal foi aprovada pela maioria dos professores em Assembleia no dia 19 de maio, assim que fechou o balancete de maio verificou-se uma melhora na receita do FUNDEB, o que possibilitou um novo reajuste nos percentuais do PCCR.
Segundo a Diretora de Pessoal Sra. Josina Izabel a folha de pagamento do mês de junho já está sendo preparada com os novos valores e o compromisso do governo municipal sobre a criação do pó-de-giz em julho de 2011 está mantido, porém vai depender da receita do FUNDEB. Essa é uma reivindicação antiga do SINDSEP que visa atrair o professor para sala de aula e valorizar aqueles que estão no dia-a-dia com os educandos.
Esperamos que os professores lotem a Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do PCCR.
A luta pela qualidade da educação envolve não só a questão salarial, mas principalmente a formação continuada dos docentes, a melhoria da estrutura física das escolas, material didático/pedagógico, merenda escolar, assistência aos alunos e melhoria nas condições de trabalho dos profissionais da educação.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário