quarta-feira, 9 de março de 2016

SINDSEP COBRA EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA POR ATRASO NO PAGAMENTO DOS EFETIVOS

A Diretoria do SINDSEP esteve na manhã desta quarta-feira(09) na Prefeitura de Ouricuri para cobrar explicações do atraso do pagamento dos servidores efetivos e exigir do Gestor Municipal o pagamento em dia, uma vez que os atrasos vem acontecendo frequentemente, desrespeitando inclusive a lei, que determina pagamento salarial no mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente.
A Prefeitura havia comunicado o Sindicato través de ofício que o pagamento seria no dia 8 de março. O Sindicato publicou a informação e veio servidores de todas as partes do município e tiveram uma surpresa muito desagradável, a conta estava zerada.
Os servidores procuraram o SINDSEP cobrando uma solução para a questão. Foi uma manhã bastante tumultuada na Sede da Entidade e a Diretoria decidiu ir pessoalmente até a Sede da Prefeitura ver o que havia ocorrido.

O Setor Pessoal informou que parte da folha de pagamento foi enviada ao banco no dia 8, como estava previsto e os salários foram creditados normalmente e reconheceu que  a outra parte dos servidores não haviam recebido, mas garantiu o pagamento para o dia 9 de março.
Saindo do Setor Pessoal os diretores do Sindicato foram até a Secretaria de Finanças reforçar o inconformismo com o atraso no pagamento dos servidores.
O Secretário de Finanças Nertan lamentou a situação e se comprometeu em levar a questão até o Gestor Municipal.

O SINDSEP também foi ao Banco Santander confirmar as informações repassadas pela prefeitura. 
O Banco informou que foi feita a previsão para o dia 8, mas a prefeitura não enviou a folha completa, mas apenas parte da folha.
Disse ainda que houve um erro do sistema do banco que acabou gerando duplicidade de contas. O salário de alguns servidores foram depositados em uma nova conta aberta pelo sistema. Os servidores estavam recebendo o salário no caixa e providenciando a regularização do problema, que não ia mais acontecer nos próximos meses.

O SINDSEP espera que esses transtornos não voltem a ocorrer. Caso o pagamento dos servidores efetivos ativos ou inativos ultrapasse a data da lei, que é o 5º dia útil, serão tomadas medidas duras contra a gestão municipal, inclusive denúncia ao MP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário